A diretoria do Coritiba quer continuar fazendo com que o torcedor coxa-branca esteja em bom número nas arquibancadas do Couto Pereira. Nesta terça-feira (3), o presidente Samir Namur falou sobre os novos planos de sócios do clube e projetou um ambicioso projeto de aumentar o quadro de sócios em 12 mil pessoas a mais do que conta atualmente. Os novos preços variam entre R$ 50 a R$ 150. A iniciativa visa manter os excelentes números em relação ao público nos jogos do time, que foi muito impulsionada devido a diversas promoções realizadas no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Trazer a torcida para perto deu certo e o Verdão é o vice-líder da competição, com 34 pontos.
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O presidente explicou que a estratégia de aproximar o torcedor do time foi muito pensada e deu certo. O início das ações promocionais aconteceu na estreia da Série B, no jogo diante da Ponte Preta. A média de público do Coxa na Segundona é de 28.038, a maior da competição. “Aquele momento do jogo, em homenagem ao Dirceu Krüger, foi o ponto de partida para trazer a torcida. Optamos em um primeiro momento com um ingresso gratuito e depois pacotes de três jogos a R$ 15 porque entendíamos que, independente de receita e lucro, precisávamos do Couto cheio, a torcida empurrando o time e deu muito certo”, detalhou.
Ao explicar sobre os pacotes promocionais, Namur contou que havia uma intenção, em um segundo momento, de fazer esse torcedor que compareceu de maneira esporádica passar a ser ‘fiel’ ao Coritiba, se associando ao time. “Desde o começo pensávamos em uma projeção de associações, todo clube brasileiro precisa muito da receita do sócio com o Coritiba não é diferente”, disse.
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A intenção ao lançar os novos planos é ousada. Com a excelente média e os bons resultados do time em campo, o objetivo da diretoria é aumentar sua base de sócios em 12 mil pessoas. “Os valores novos são frutos de muito estudo e debates e foram estabelecidos para que se buscasse equilíbrio e nos permitissem uma meta ousada, que é atingir 25 mil sócios. Hoje temos uma média de 13 mil”, explicou, ao detalhar sobre os preços que os torcedores podem pagar e os valores necessários para ajudar a manter o fluxo de caixa do Alviverde positivo.
O diretor marketing do Coritiba, Rafael Saling, também esteve presente e explicou todas as estratégias utilizadas no primeiro turno. “Com as diversas ações, conseguimos trazer ao estádio pessoas que há muito tempo não compareciam aos jogos. Fizemos um resgate em relação à torcida. Tivemos 100 mil novos cadastros a partir das promoções”, enfatizou.
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A categoria de mensalidade mais acessível será referente aos setores Arquibancada e Mauá (Arquibancada), que custarão R$ 50. Para o setor Pro Tork (Mauá), o valor será de R$ 125 mensais, enquanto para as cadeiras os interessados vão pagar R$ 150. Não haverá mais as categorias Sócios Special, que tinham o valor de 19,85. Todas as modalidades, a partir de agora, terão direito a voto. Nos primeiros 15 dias não haverá taxa de adesão e os novos valores já estão fixados para 2020.
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Há um limite de 25 mil associações disponibilizadas a serem atingidas. O clube não venderá mais planos a partir do número estipulado. Os sócios atuais, que realizaram de forma antecipada o pagamento anual, ganharão crédito na loja Sou 1909 ou poderão optar por terem os valores transferidos para as mensalidades da temporada de 2020. A associação pode ser feita por meio do site oficial do clube para facilitar ao torcedor. Para quem não se associar, os valores dos ingressos serão os seguintes: R$ 40 (arquibancada) e R$ 80 (cadeira social e cadeira Mauá).