O Coritiba enfrentou o São Caetano na noite desta terça-feira, na Arena Joinville, e perdeu por 2 a 1. Mesmo com a derrota, Verdão segue isolado na liderança da Série B, com 27 pontos ganhos. Próximo compromisso do Alviverde será o Bahia, sábado, às 16h10, novamente em Joinville. Para esta partida, Leandro Donizete, que recebeu o terceiro amarelo hoje, e Pereira, que foi expulso, serão desfalques.
Coritiba começou a partida com tudo. Impondo o ritmo com velocidade, Verdão teve boas oportunidades, principalmente nos primeiros minutos. Aos 7, Dudu fez o cruzamento e Rafinha cabeceou na trave. Na sequência, Marcos Aurélio recebeu na entrada da área, escolheu o canto, mas mandou a esquerda do gol. Aos 14 mais um grande lance. Dudu colocou a bola na cabeça de Marcos Aurélio, que livre na pequena área, testou por cima.
São Caetano explorava os contra-ataques e levou perigo pela primeira vez aos 21 com Fernandes, que entrou na área e bateu cruzado, mas para fora. Três minutos depois o Azulão abriu o placar. Cobrança de escanteio e a bola sobrou com Eduardo, que só completou. Jogadores do Coxa sentiram o gol e o Azulão procurou valorizar a posse de bola. Já nos acréscimos um lance polêmico. Em um ataque rápido, a assistente anotou impedimento, mas o árbitro mandou seguir. Na sequência do lance, Pereira cometeu pênalti em Eduardo e Alício Pena Júnior expulsou o zagueiro. Eduardo bateu com categoria e fez o segundo do time visitante. No fim do primeiro tempo, jogadores e torcida reclamaram da arbitragem.
Na volta para o segundo tempo, o Coritiba não mexeu, mas no Azulão saiu Augusto Recife, lesionado, e entrou Jairo. Azulão, com um a mais em campo, quase marcou o terceiro aos 4 minutos. Fernandes cruzou e Eduardo cabeceou livre, mas a bola tocou em Jéci e chegou tranquila para Edson Bastos. Na sequência mais São Caetano. Fernandes cruzou e a bola passou na frente de Eduardo.
O time visitante jogava a vontade e explorava com inteligência os contra-ataques. Aos 15, Bruno bateu forte, mas Edson Bastos, em dois tempos, fez a defesa. Verdão respondeu quatro minutos depois. Após escanteio, Ramon cabeceou e Bruno tirou quase em cima da linha. Verdão não desistiu em nenhum momento e aos 28 marcou com Marcos Aurélio, que bateu falta de forma espetacular e mandou no ângulo. Coxa cresceu no jogo e quase empatou aos 32. Após cruzamento de Capixaba, Luiz tirou e a bola sobrou com Enrico, que bateu forte exigindo mais uma grande defesa do goleiro. Coxa seguiu em cima até o fim, mas não conseguiu o empate.