O Coritiba perdeu por 1 a 0 do Santos na partida desta quarta-feira (5), que aconteceu às 21h50 no Estádio Olímpico de Cascavel. O jogo foi longe da capital porque o Coritiba perdeu um mando de campo após a briga entre torcedores no Atletiba, no dia 19 de julho.

continua após a publicidade

Mais de 20 mil torcedores que estavam no estádio vestiam máscaras para evitar contaminação por gripe A.

Agora, o Peixe tem 23 pontos e está em 11º lugar. Já a equipe curitibana, que não vence há seis partidas, tem 16 pontos e caiu para a 17ª posição. A partida empurra o Coritiba para a zona de rebaixamento.

Aos 3 minutos, Márcio Gabriel tenta lance a gol, mas chuta mal e bola acaba saindo pela linha de fundo, já aos 9, Carlinhos adianta muito a bola em jogada para o gol e acaba perdendo a chance de abrir o placar.

continua após a publicidade

Pedro Ken, aos 13, não consegue interceptar a bola e acaba perdendo uma boa chance de gol. Aos 17 minutos, Leo tira o perigo do lançamento de bola com velocidade de Pedro Ken, e acaba levando falta na jogada.

Aos 18, Paulo Henrique marca o primeiro e único gol da partida. A bola de rebote entra com força e com facilidade sem chances para o goleiro. Aos 20 e aos 22, Dirceu e Jailton levam cartão amarelo por reclamação.

continua após a publicidade

Aos 24, Felipe Azevedo faz jogada sozinho e bate firme, mas Edson Bastos aparece e faz grande defesa.O Coritiba se apresenta mal no ataque. Time não consegue finalizar jogadas ao gol.

Aos 27, uma boa chance para Paulo Henrique, que entra sozinho na área, mas erra cruzamento, onde Kléber Pereira estava livre para marcar. Aos 30, toque de cabeça de Kleber Pereira sobe raspando o travessão do gol de Edson Bastos.

No segundo tempo, o Coritiba voltou com as suas camisas todas verdes, enquanto o Santos está com o seu uniforme tradicional, todo branco. O pedido foi dos técnicos que alegaram que os uniformes eram muito parecidos e confundiam os jogadores.

No intervalo, Márcio Gabriel sai para entrada de Cleiton. Sai também Leozinho para entrada do Thiago Gentil. Aos 13, bola de cobrança de falta de Pedro Ken sai pela linha de fundo e Coritiba perde mais uma chance de gol

Mais substituições: aos 16 Neimar entra no lugar de Felipe Azevedo, aos 23, Renatinho entra no lugar de Marcelinho Paraíba, aos 19 Róbson entrou no lugar de Madson.

Aos 18 minutos, Marcelinho bate falta perigosa, mas bola desvia em barreira e sai pela linha de fundo. Aos 27, Cleiton recebe cartão por falta em Neimar. Agora ele fica de fora da partida contra o Cruzeiro.

Aos 29, Leandro Donizete apareceu com um sangramento na boca e foi atendido na lateral. Ele se recupera e volta ao campo alguns minutos depois. Aos 38, Róbson é expulso por falta em Pedro Ken e aos 46 Pedro Ken faz falta em Leo e leva cartão também.