O Coritiba está eliminado da Copa Sul-Americana. Diante do Itagüi, o Coxa perdeu por 2 a 1, na Colômbia, na noite desta quinta-feira (24) e deu adeus ao sonho de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.
No primeiro jogo entre as equipes, disputado no Couto Pereira, o time colombiano já havia vencido por 1 a 0. Agora, o Coxa foca na disputa do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o time titular volta a campo para receber o Grêmio, às 18h30, no Couto Pereira
O jogo
O Coritiba precisava do resultado de dois ou mais gols de diferença para conseguir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Com isso, o time paranaense foi superior ao adversário no primeiro tempo.
Entretanto, foi a equipe da casa que começou assustando. Em um chute de longa distância, Arboleda quase abriu o placar. O Coxa martelou e chegou ao seu gol no último minuto.
O volante Chico soltou uma pancada, a bola desviou na defesa e matou o goleirão: 1 a 0.
Na etapa final, o Coxa voltou muito retrancado. Com isso, o time da casa foi pra cima e conseguiu o empate. Aos 18 minutos, em jogada individual de Quiñones, o Itagüi igualou o marcador.
O Verdão ainda chegou a carimbar o travessão da meta adversária com Vitor Junior, mas foi pouco para a equipe que precisava de uma vitória. Nos minutos finais, o atacante Bill teve uma oportunidade de ouro.
Mas, quem marcou novamente foi o time da casa. Quiñones deixou de novo a sua marca e decretou a eliminação do Coxa.