Copa do Brasil

Coritiba perde para o Grêmio e larga em desvantagem

A boa fase do Grêmio continua. Em alta no Campeonato Brasileiro – venceu as últimas três partidas e já divide a vice-liderança com o Atlético Mineiro -, o clube gaúcho largou bem na Copa do Brasil ao derrotar o Coritiba por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela rodada de ida das oitavas de final da competição.

O resultado deixa o Grêmio com vantagem para a partida da volta, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quinta-feira, às 21 horas. O clube gaúcho joga pelo empate diante de seus torcedores e um novo 1 a 0, desta vez para o Coritiba, levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. O time paranaense passa se vencer por dois ou mais gols de diferença ou até por um, desde que seja 2 a 1 em diante.

Em campo, o Coritiba mandou no primeiro tempo. Com a iniciativa do jogo, tramou jogadas com Ruy e Juan entre os volantes gremistas Maicon e Edinho, que não acharam os marcadores. O atacante Negueba teve vantagem pela direita, mas o time paranaense falhou muito na finalização. As principais chances vieram com Juan e Cáceres, em chutes de longa distância que o goleiro Marcelo Grohe evitou o gol.

Na segunda etapa, o Coritiba perdeu a força ofensiva e, assim, o jogo ficou amarrado no meio de campo, já que o Grêmio não ameaçava o gol de Bruno nem mesmo com a entrada de Fernandinho para dar mais velocidade aos contra-ataques.

Só mesmo em um lance ao acaso para a rede balançar. Aos 26 minutos, após troca de bola na intermediária, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira recebeu sem marcação e chutou forte no canto esquerdo baixo de Bruno, que não alcançou a bola. Com a vantagem, o Grêmio se fechou e conseguiu mais uma vitória.

Veja aqui mais lances do jogo entre Coritiba e Grêmio

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 x 1 GRÊMIO

CORITIBA – Bruno; Leandro Silva, Walisson Maia, Rafael Marques e Carlinhos; Luís Cáceres, João Paulo (Rafhael Lucas), Juan (Michel) e Ruy (Thiago Lopes); Evandro e Negueba. Técnico: Ney Franco.

GRÊMIO – Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon (Moisés), Douglas e Giuliano; Pedro Rocha (Fernandinho) e Bobô (Vitinho). Técnico: Roger Machado.

GOL – Marcelo Oliveira, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Leandro Silva e Walisson Maia (Coritiba); Maicon, Marcelo Oliveira e Edinho (Grêmio).

ÁRBITRO – Sandro Meira Ricci (Fifa/SC)

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

De pé! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna