O Coritiba perdeu para o Fluminense, por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira de Corpus Christi, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Com gol do ex-Coxa Vinícius e do jovem Marcos Júnior, o Flu fez com que a pressão ficasse ainda maior para o Verdão, que entra na zona do rebaixamento.
A vitória do time carioca quebrou um tabu de mais de dez anos. Desde 2003, o Fluminense não conseguia vencer o Coritiba no Maracanã.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Internacional, às 11h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Fluminense recebe o Sport, no mesmo dia, às 19h30, no Maracanã.
O jogo
Coritiba e Fluminense fizeram um primeiro tempo sofrível no Maracanã. O Coxa conseguiu ser ainda pior e ajudou o time da casa a sair com o resultado parcial na etapa inicial.
Aos 30 minutos, o volante Hélder entregou a bola nos pés do atacante Fred, que dominou e lançou para o ex-Coritiba Vinícius. O meio-campo tocou na saída do goleiro Bruno e comemorou o primeiro do Fluminense.
O jogo melhorou no segundo tempo. O Coxa passou a manter a posse de bola no meio, mas tinha claras dificuldades para armas as jogadas mais perigosas.
Quando o volante Hélder conseguiu sair na cara do gol, o bandeira Celso Luiz da Silva marcou impedimento de forma equivocada. O castigo veio aos 43 minutos da etapa final. O jovem Marcos Júnior recebeu livre na área e testou para o fundo da rede. Festa entre os tricolores e decepção para os alviverdes.