Em um jogo de dois tempos distintos, o Coritiba não conseguiu se impor, principalmente na segunda etapa, e foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, na tarde deste sábado (6), no Couto Pereira. A derrota foi a segunda do alviverde jogando em casa neste Brasileirão, já que só havia perdido para o líder Grêmio por 1 a 0. Com o resultado, o Coxa continua na 8.ª posição, com 37 pontos, mas começa a enxergar a zona de acesso a Libertadores mais longe, a cinco pontos. Isso porque o Botafogo, agora em 4.°, soma 42 pontos. O Verdão só volta a jogar no dia 14, quando enfrentará o Vitória, no estádio do Barradão.
O primeiro tempo foi sem dúvida um dos melhores realizados até aqui no campeonato brasileiro. As duas equipes jogaram com muita garra e determinação, e surpreendentemente, o Botafogo não se acovardou, mesmo jogando fora de casa e com um Couto Pereira lotado. E foi do Fogão a primeira chance logo no início da partida. Wellington Paulista deixou Carlos Alberto em condições de marcar, mas Vanderlei fez grande defesa. O Coritiba deu a resposta aos 11 e aos 14 minutos em dois lances incríveis. No primeiro, o zagueiro Maurício desviou de calcanhar após cobrança de escanteio e André Luís tirou em cima da linha. Depois, Keirrison cabeceou na trave e na sobra ele mesmo empurrou pro gol: o zagueiro do Botafogo, novamente, salvou o gol do Coxa em cima da linha.
O jogo continuou corrido e era lá e cá. Os dois goleiros trabalharam brilhantemente no primeiro tempo e fecharam os gols, principalmente Vanderlei, já que o Coritiba estava marcando mal e dando muitos espaços para o Botafogo. O clima de tensão marcou o fim da primeira etapa porque as duas equipes chegavam de forma mais dura em todas as jogadas, se aproveitando do estilo de apitar do senhor Leandro Pedro Vuaden (RS), que deixava o jogo correr.
Segundo tempo
Logo de cara o Coxa começou pressionando criando duas boas oportunidades, com Ricardinho e Keirrison. O Botafogo, bem treinado por Ney Franco, tocava a bola e esperava o momento certo de atacar. O técnico Dorival Júnior, consciente de que necessitava da vitória, promoveu duas alterações com o intuito de deixar o time mais ofensivo. Aos 13, o argentino Ariel entrou no lugar de João Henrique e aos 23, Guaru no lugar de Marlos. Porém, logo um minuto após promover as substituições, o treinador alviverde viu seu plano ofensivo ir por água abaixo quando o Botafogo, em um lindo chute de Tiaguinho, abriu o placar no Couto: 1 a 0.
Já no desespero, aos 27, Júnior colocou Tiago Silvy no lugar de Rodrigo Heffner. Mas a audácia do técnico coxa branca de nada adiantou. A equipe carioca se fechou bem e se não fosse Vanderlei teria feito o segundo gol. O Coritiba tentou na base do sufoco e aos 49 minutos, Keirrison arrancou suspiros da galera ao cobrar falta que tirou tinta da trave do goleiro Renan. Final: Botafogo 1, Coritiba 0.