Joinville – O Coritiba continua líder do Brasileiro da Série B, mas perdeu a invencibilidade de 11 jogos. Novamente, diante do São Caetano, o Alviverde até iniciou bem e mostrou que poderia disparar na ponta, mas a defesa falhou e o adversário aproveitou a oportunidade e um lance confuso da arbitragem. No segundo tempo, o Coxa foi para cima, mas não foi o suficiente e a partida ficou no 2 a 1 para o Azulão. No sábado, o time tenta a reabilitação diante do Bahia de novo na Arena.
Líder pela segunda rodada seguida, o Coritiba encarou o São Caetano como tinha que ser: foi para cima e se impôs apesar do frio, da garoa e do gramado escorregadio de Joinville. Nem parecia que o Azulão já tinha aprontado pra cima do Coxa. O torcedor se animou com o ataque insinuante de Rafinha, Marcos Aurélio, Dudu e até Ramon, como referência. As jogadas foram saindo e os comandados de Ney Franco chegaram perto de furar o bloqueio. Teve até bola na trave e passando rente, mas o revés veio inesperadamente.
Numa bobeira geral numa cobrança de escanteio, Eduardo aproveitou uma sobra na área e só tocou para a rede. O gol enervou o Coritiba, faltou criação e os buracos na defesa deixaram o Azulão à vontade para buscar os contra-ataques. Num deles, a assistente Nadine Bastos deu impedimento de Eduardo, mas ele parou e a bola foi para Kleber, que cruzou para o mesmo Eduardo, que foi derrubado por Pereira na área. O árbitro Alicio Pena Júnior consultou a bandeirinha, mas preferiu anotar a penalidade, que Eduardo converteu, e expulsar Pereira.
Na volta do intervalo, Ney recompôs a zaga com Dênis e arriscou tudo mesmo com um a menos. O domínio era grande, mas faltava algo para incendiar a partida e o risco defensivo aumentava, mas o treinador alviverde foi mais ousado e lançou mão de Enrico e Sandro nas vagas de Denis e Lucas Mendes. O time ficou totalmente ofensivo, e o estádio explodiu quando Marcos Aurélio cobrou falta do meio da rua e a bola entrou no ângulo. Era a esperança do empate, mas os bons chutes de Enrico pararam novamente no bom arqueiro Luiz e o resultado não mudou.