O Coritiba se despediu do Torneio de Florianópolis com derrota ontem à noite para o Vasco na Ressacada por 3 a 2. Com um jogador a menos na maior parte do tempo após expulsão de Edson Bastos, o Alviverde não suportou a pressão e acabou cedendo o resultado para a equipe carioca.

continua após a publicidade

A competição amistosa tinha um título simbólico em jogo, mas o clube usou as partidas realizadas em Santa Catarina para entrar em forma para o retorno do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira, a preparação segue com um jogo treino contra o Paraná Clube no CT da Graciosa.

Na busca pelo título da competição amistosa, mas que dá moral para a sequência da segunda divisão, o técnico Ney Franco reforçou a equipe. Ele mudou de ideia e não projetou o time para enfrentar o Bragantino na terça-feira que vem e sim para a sequência da temporada.

Na frente, no entanto, os avantes Jefferson e Marcos Aurélio não figuraram nem no banco devido a problemas musculares e abriram caminho para a estreia de Betinho. Mesmo assim, quem apareceu para mostrar o cartão de visita alviverde foi Pereira.

continua após a publicidade

O defensor aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e cabeceou certeiro e contou com Fernando Prass, que saiu do gol caçando borboletas. A vantagem coxa dava tranquilidade, mas Edson Bastos saiu afoito da área, derrubou Rodrigo Pimpão e foi expulso.

Betinho, que tenta se entrosar com os companheiros, foi sacrificado para a entrada de Vanderlei. Com um a mais, o Vasco foi buscar o empate, mas sem muita competência nos chutes de longe enquanto os “baixinhos” do Coritiba tentavam as avançadas nos contra-ataques.

continua após a publicidade

No segundo tempo, como já era esperado, os treinadores promoveram o festival de substituições, o jogo melhorou e os gols saíram. Para azar do Alviverde, o homem a menos fez falta e o Vasco virou com Tiago Martinelli de cabeça após falha de Vanderlei, e com Alan em grande jogada pela esquerda.

O empate aconteceu com Tiago Real, que aproveitou uma bola sobrando na área, mas o castigo aconteceu no final quando Fernando avançou pela esquerda e cruzou para Fumagalli fuzilar e decretar a vitória do time carioca.