Com a promessa de um recomeço no Brasileirão, o Coritiba recebeu o Flamengo na noite desta quarta-feira (02) querendo mostrar serviço na estreia do técnico Péricles Chamusca, e voltar a vencer. Contudo, saiu de campo derrotado por 2 a 0 aumentando ainda mais a crise, que parece não ter fim.
O jogo começou truncado, com as duas equipes errando muitos passes, mas não demorou muito para o Flamengo descobrir espaços na defesa alviverde, sobretudo com Hernane, que batia facilmente a marcação do lateral-esquerdo Diogo. E o time carioca foi superior nos primeiros 20 minutos de jogo, desperdiçando boas chances de abrir o placar.
Da metade do primeiro tempo em diante, o Coritiba melhorou a marcação, conseguindo equilibrar a partida, mas com o atacante Bill sem nenhum ritmo de jogo, o time não conseguia ameaçar a meta defendida pelo goleiro Paulo Victor.
E o jogo parecia que terminaria sem gols no primeiro tempo, mas aos 46 minutos, depois que a zaga do Flamengo salvou um gol em cima da linha, após um chute cruzado de Robinho na pequena área, o time carioca partiu rapidamente para o contra-ataque e a bola chegou até André Santos, que dominou, girou para cima da zaga alviverde, e bateu cruzado para vencer Vanderlei, no último lance do primeiro tempo.
Nem mal começou a segunda etapa começou e a situação do Coritiba, que já era difícil, ficou ainda pior. Cobrança de falta na intermediária pelo lado esquerdo. Bola levantada na área da equipe alviverde, ninguém cortou e Wallace, livre de marcação, meteu a cabeça na bola para fazer o segundo gol do Flamengo, aos quatro minutos.
Perdendo por 2 a 0, o técnico Péricles Chamusca alterou o Coritiba sacando Vítor Júnior e Marcos Paulo, para as entradas de Maycon e Emerson Santos e se lançou de vez ao ataque, mas sem poder ofensivo, o time do Alto da Glória rondava a entrada da área do Flamengo, mas não ameaçava o gol de Paulo Victor.
O Flamengo, por sua vez, se compactou, povoando a entrada da grande área e saindo nos contra-ataques, se aproveitando dos espaços deixados pelo sistema defensivo do Coritiba que, desorganizado em campo, ainda teve a expulsão de Germano, aos 37 minutos e, sob vaias da torcida, amargou mais uma derrota, agravando ainda mais a situação do time do Alto da Glória.
Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.