2 a 0

Coritiba perde em casa para o Figueirense e crise aumenta

Após a paralisação do Brasileirão, por conta da Copa do Mundo, o Coritiba entrou em campo nesta quarta-feira (16) com a obrigação de se recuperar diante do seu torcedor, mas voltou a decepcionar e deixo o gramado do Couto Pereira derrotado por 2 a 0 e segue mergulhado na zona do rebaixamento.

Nem bem a bola rolou e aos quatro minutos, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Thiago Heleno se antecipou e desviou de cabeça no primeiro pau fazendo o gol para o time catarinense. O gol deixou o Coritiba atordoado e os erros de passes começaram a aparecer.

Somente depois dos 15 minutos foi que o time da casa conseguiu equilibrar os nervos e passou a pressionar o Figueirense, mas Alex estava com o pé descalibrado e desperdiçou duas boas chances de empatar a partida, uma aos 19 e outra aos 32 minutos.

Preocupado com a melhora do time Coxa, aos 36 minutos o técnico do Figueirense, Guto Ferreira tirou Léo Lisboa para a entrada de Everaldo, e Alex ainda teve uma terceira chance em uma cobrança de falta, aos 38 minutos, mas o goleiro Thiago Volpi mandou a bola para escanteio.

No intervalo do jogo, o técnico alviverde Celso Roth tirou Dener para a entrada de Carlinhos, abrindo mais a equipe e o Coritiba, jogando pelos lados do campo, foi para cima do Figueirense.

Aos nove minutos, depois de escanteios seguidos, Baraka mandou a bola de cabeça para o gol, mas o árbitro anulou o lance, marcando falta do jogador alviverde. Aos 16 minutos, Keirrison sentiu câimbras na panturrilha e deixa o gramado para a entrada de Júlio César.

Aos 22 minutos, o Coritiba teve a chance de empatar a partida com Júlio César, mas o atacante do Couto Pereira desperdiçou e um minuto depois, numa saída de bola errada da zaga Coxa, Everaldo entrou na área, cortou a zaga bateu por cima de Vanderlei para ampliar o placar.

Depois de sofrer o segundo gol, o Coritiba já não tinha mais organização e o Figueirense só não fez mais gols porque seus atacantes falharam nas finalizações.

Fim de jogo e nova derrota do Coritiba no campeonato, que agora ocupa a penúltima colocação na tabela.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna