Após dois grandes jogos contra Flamengo e Náutico, o Coritiba voltou a decepcionar no Brasileirão e caiu de novo para a zona do rebaixamento. Tudo porque não aproveitou a oportunidade de vencer o Internacional em Porto Alegre, que entrou em campo com um time reserva. E o pior é que ainda perdeu feio.
Tomou 3 a 0 e poderia ter tomado mais, se não fosse o goleiro Vanderlei. Após um 1.º tempo equilibrado, o técnico René Simões mexeu na equipe e a equipe alviverde se perdeu em campo e permitiu a derrota em falhas da defesa. O próximo compromisso será o São Paulo, domingo que vem, no Couto Pereira.
Com Leandro Donizete fora, mas com Ariel e Felipe de volta, a equipe coxa estava quase completa porque Bruno Batata ainda está machucado e não se firmou no time de René Simões. Por isso, o mínimo que se esperava era muita luta e vibração contra o mesmo rival da semifinal da Copa do Brasil.
Mas, nada lembrou a outra competição nacional e a disputa que envolveu os dois clubes e as duas torcidas. O clima frio arrefeceu os ânimos alviverdes e quem teve mais vontade de ganhar conseguiu o intento. Fugindo de uma crise que já chegava ao Beira-Rio, Bolaños fez a festa no meio da defesa coxa no 2.º tempo.
Em três bolas cruzadas (duas da direita e uma da esquerda), ele aproveitou as bobeiras adversárias, foi eficiente e quebrou a série de boas defesas de Vanderlei na 1.ª etapa. Abatido, o Coxa ainda buscou a reação e René tentou a sorte com Hugo e Leozinho, mas o resultado foi a piora da equipe.
Sem criatividade, Marcelinho Paraíba só apareceu num petardo que explodiu no travessão. Muito pouco para o talento dele, assim como o conterrâneo Carlinhos se escondeu muito na ala. Como o resto da equipe pouco criou, o Inter construiu o resultado nos contra-ataques e fez a festa.
Na 18.ª colocação, o Coritiba tentará em casa a reabilitação contra o São Paulo – 11.º lugar – e, desde já, terá alguns problemas. O zagueiro Pereira saiu de campo com uma torção no joelho esquerdo e será melhor avaliado durante a semana, mas tem poucas chances de atuar.
Já o zagueiro Felipe e o meia/ala-esquerdo Carlinhos Paraíba tomaram o terceiro amarelo e ficam de fora. Em compensação, Leandro Donizete deverá voltar ao time após o gancho. Hoje a delegação retorna do Rio Grande do Sul e o clube deverá divulgar a programação oficial para a semana.
Depois do Sampa, o Coxa vai a Barueri pegar o bicho-papão Barueri, hoje na 4.ª colocação.