Coritiba perde dois jogadores machucados

Ai, ai. Ui, ui. Dor pra todo lado. E quem ficou com o problema na mão foi o técnico Ivo Wortmann, que perdeu dois jogadores nos trabalhos da semana para a partida de amanhã contra o Foz do Iguaçu.

Na quinta-feira, o volante Rodrigo Mancha saiu do treinamento com dores. Ontem, foi a vez do atacante Ariel Nahuelpán também reclamar de desconforto muscular. Os dois foram avaliados pelo departamento médico e foram vetados para o confronto na fronteira.

Sem eles, o treinador trabalha hoje pela manhã no gramado do Couto Pereira e testa Lucas na zaga, mas pode mudar o esquema tático e usar Rodrigo Pontes como volante, usando duas linhas de quatro.

“Após o treinamento de ontem (quinta-feira) ele sentiu dor muscular no adutor da coxa e não apresentou melhora considerável. Como temos uma sequência de viagens longas, há o risco de desgastar o atleta. Em conjunto com a comissão técnica decidimos poupar ele desta partida, para que não haja risco de lesão que o afastaria por muito tempo”, justifica o médico Bráulio Moreira Júnior. E o que aconteceu com Nahuelpán?

“Ele reclamou de uma dor no músculo adutor da coxa esquerda. Examinando, percebemos que tinha característica de lesão muscular. Por isso, para o jogo deste final de semana, ele está vetado”, informa.

Como o gringo ficaria apenas no banco de reservas, não há grandes problemas e Roger ficará como opção entre os suplentes. O problema está mesmo é na zaga. Mancha é o líbero do time e não há um substituto natural no elenco.

A primeira opção é usar Lucas, que é zagueiro. Assim, Cleiton poderia virar o líbero. A segunda opção é colocar o time no 4-4-2 e usar Rodrigo Pontes como primeiro volante.

Dessa maneira, a equipe teria que alterar a forma de atuar, já que vinha treinando no 3-5-2. A definição sai na prática de hoje pela manhã, no Couto. Logo em seguida, após o almoço, a delegação embarca para Foz do Iguaçu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna