Figueirense e Coritiba entraram em campo no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na condição de primeiro e segundo colocados na tabela de classificação da Série B.

continua após a publicidade

Vindo de duas derrotas consecutivas, o técnico Ney Franco mexeu na equipe alviverde promovendo a estreia de Léo Gago como volante e escalando Sandro na armação da equipe.

O jogo começou equilibrado, mas as falhas defensivas do time alviverde logo apareceram. Os laterais não apoiavam o ataque e também não conseguiam marcar os avanços dos atacantes do Figueirense. Já a dupla de zaga se mostrava insegura nas bolas alçadas na área.

Ainda assim, o Coxa conseguia segurar o time da casa, até que aos 42 minutos, numa cobrança de escanteio, Ygor foi mais rápido do que a zaga alviverde e mandou de cabeça sem chances para Vanderlei.

continua após a publicidade

Com a derrota parcial, Ney Franco mexeu no time no intervalo sacando Léo Gago, que já tinha cartão amarelo, e Betinho, que ficou muito isolado no comando do ataque, para as entradas de Marcos Paulo e Dudu.

As mudanças melhoraram o desempenho da equipe alviverde, mas a falta de objetividade persistia e o time se limitava a alçar bolas na área do Figueirense, facilitando o trabalho da defesa do time catarinense.

continua após a publicidade

Perdendo o jogo, o Coritiba se abriu ainda mais e pagou o preço. Aos 36 minutos, num contra-ataque rápido pela esquerda, Juninho passou por Triguinho e bateu cruzado na saída de Vanderlei. Com o placar adverso de 2 a 0, o Coritiba ainda teve Triguinho expulso no final do jogo por cometer uma falta fora do lance.

Foi a terceira derrota consecutiva do Coritiba no Brasileirão, que caiu para a quarta colocação na tabela de classificação e na próxima rodada enfrenta o Icasa, em Joinville. Já o líder Figueirense, enfrenta o Guaratinguetá, em Florianópolis.