Coritiba e Flamengo se enfrentaram na tarde deste sábado (13), no Couto Pereira, e nem a reestreia do técnico Ney Franco evitou a quinta derrota do time alviverde no Brasileirão, por 1 a 0, que segue mergulhado na zona do rebaixamento.
O Coxa começou o jogo tentando pressionar o Flamengo, que se postava na defesa, mas passados os minutos iniciais, o time carioca passou a pressionar a saída de bola da equipe alviverde, que se mostrava muito insegura, tal como nos jogos anteriores.
E foi exatamente em uma falha de marcação que Eduardo Silva aproveitou um cruzamento para cabecear livre, abrindo o placar para o Flamengo. Já no final do primeiro tempo, após receber o segundo cartão amarelo, Jonas foi expulso, deixando o time rubro-negro com 10 em campo.
O Coritiba voltou mais ofensivo no segundo tempo, com a saída de Fabrício para a entrada de Thiago Galhardo, tentando aproveitar a vantagem numérica em campo.
Mas muito nervoso e pressionado pela torcida, o Coritiba criava pouco e não conseguia superar o sistema defensivo do Flamengo. Insatisfeito com o desempelho do time, aos 16 minutos, Ney Franco tirou mais uma volante, no caso Helder, para a entrada de Marcos Aurélio, que reestreava com a camisa alviverde.
Posteriormente, o técnico do Coritiba tirou Henrique e colocou Negueba, mas mesmo com quatro atacantes e com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, o Coxa não foi capaz de furar o bloqueio do Flamengo, que venceu, deixou a zona do rebaixamento e aumento ainda mais a crise no Alto da Glória.