O Coritiba foi até o Rio de Janeiro e enfrentou o Vasco da Gama, em jogo válido pela decisão da Copa do Brasil, e foi derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o Verdão precisará vencer por dois gols de diferença para ser campeão no jogo de volta, marcado para quarta-feira, 21h50, no Couto Pereira. O próximo desafio do Alviverde será novamente o Vasco, só que desta vez pelo Brasileiro, domingo, 16 horas, em Curitiba.
Mesmo com o estádio de São Januário lotado, o Coritiba não se intimidou e não mudou sua postura de jogo: de tocar a bola e pressionar o adversário. A marcação de ambas as equipes era forte no início de jogo, inclusive com muitas faltas, e prevaleceu sobre os ataques nos primeiros minutos. Aos 10 minutos quase o gol do Verdão. Anderson Aquino recebeu livre na área, mas demorou para finalizar e foi desarmado.
Na sequência mais Coxa. Bill bateu bonito para o gol e Fernando Prass fez bela defesa. O time da casa respondeu apenas aos 21 minutos. Diego Souza bateu no canto e Edson Bastos fez um milagre. A partir daí o jogo caiu de produção. O Vasco errava muitos passes, dava o contra-ataque para o Coxa, mas o time de Curitiba não aproveitava. Aos 43 quase uma boa chance. Grande ataque do Verdão com Jonas, que cruzou para Bill, mas a bola correu demais.
Para o segundo tempo, não houve alteração nas equipes. No entanto, o time da casa voltou com mais disposição e abriu o placar logo aos 5 minutos, com Alecsandro se antecipando a marcação e desviando de cabeça. Após o gol sofrido, demorou um bom tempo para o Coxa voltar a mostrar os bons contra golpes realizados na primeira etapa.
O Coritiba passou a dominar o jogo, mas tinha dificuldades para se infiltrar na defesa do Vasco. Apesar da superioridade, o técnico Marcelo Oliveira optou pelas entradas de Leonardo, Marcos Paulo e Geraldo nos lugares de Bill, Davi e Anderson Aquino, respectivamente. Mas, o resultado permaneceu o mesmo. Final no Rio de Janeiro: Vasco 1 x 0 Coritiba.