Em uma festa muito bonita promovida pela torcida Alviverde, o Coritiba enfrentou o Vasco da Gama, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela decisão da Copa do Brasil e venceu por 3 a 2, mas acabou perdendo o título da competição. Com o resultado, o Vasco está classificado para Copa Libertadores da América de 2012. O Verdão volta a campo no domingo para enfrentar o Botafogo, pelo Brasileirão, fora de casa.
Contando com o apoio da torcida, que lotou as dependências do Couto Pereira, o Coritiba foi para cima desde o início da partida procurando impor seu ritmo e acuar o Vasco, que tentava sair nos contra-ataques com Éder Luís. Logo aos 7 minutos a primeira grande chance do Coxa. Jonas bateu falta no canto e Fernando Prass deu um tapa na bola evitando o gol do Verdão. Na sequência, em um ataque rápido, o Vasco abriu o placar. Eder Luís fez grande jogada pela direita e cruzou nos pés de Alecsandro, que colocou para dentro: 1 a 0.
O time do Coxa, assim como a torcida, sentiu o gol do Vasco e demorou para se equilibrar novamente em campo. Com a desvantagem, o técnico Marcelo Oliveira colocou o atacante Leonardo no lugar do volante Marcos Paulo. O Vasco recuou e foi o suficiente para o Verdão empatar a partida. Aos 29 minutos, Jonas tocou de cabeça para Bill empatar o jogo para o Verdão. No último minuto da etapa inicial, Rafinha bateu para o gol, Prass deu rebote e Davi colocou para dentro: 2 a 1.
Para o segundo tempo, o Coxa voltou com a mesma formação que havia finalizado o primeiro. No entanto, quem marcou novamente foi o Vasco. Aos 12min, Eder Luís chutou da entrada da área, a bola fez uma curva incrível e enganou o goleiro Edson Bastos, que aceitou.
Com o gol de empate, o técnico Marcelo Oliveira promoveu duas alterações: Marcos Aurélio e Eltinho entraram nos lugares de Léo Gago e Lucas Mendes, respectivamente. Com as modificações, o Verdão passou a pressionar e Willian colocou o time de volta no jogo com um belo gol, aos 21min.
Precisando de mais um gol para garantir o título, o Coritiba partiu para cima e pressionou bastante. No entanto, a conquista foi mesmo do Vasco, que havia derrotado o Coxa no primeiro jogo, por 1 a 0. Final de jogo: Coritiba 3×2 Vasco.