Depois de quatro jogos consecutivos sem ganhar, o Coritiba encara o Cruzeiro, neste domingo (25), às 16h, no Mineirão, tentando acabar com o jejum e permanecer no G6 do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, o Coxa quer buscar os três pontos, diante de um adversário que não vence há três partidas.
- Coritiba descarta retorno do meio Rafinha, oferecido ao clube este ano
- A briga entre Atlético e Coritiba pelo Couto Pereira
Para que isto aconteça, o Alviverde precisa melhorar o setor ofensivo. Neste período sem ganhar, o time marcou apenas dois gols – no empate em 2×2 com o Botafogo -, ambos em cobranças de pênaltis. Ou seja, uma seca que acabou sendo decisiva para a queda de produção no Brasileirão.
Em todos estes confrontos, o Coritiba chegou a criar boas opções, mas acabou falhando na conclusão. Titular no lugar de Kléber, suspenso pelo STJD, o atacante Alecsandro, porém, espera que em Belo Horizonte a bola chegue um pouco mais na área para que ele possa, enfim, desencantar com a camisa coxa-branca.
“Eu, como homem ofensivo, espero uma oportunidade. A gente espera criar um pouquinho mais na área para que possa ter uma ou duas chances no jogo, como não tivemos aqui, nem contra o Corinthians. Vamos trabalhar para que nos próximos jogos isso possa acontecer”, ressaltou ele.
O atacante Rildo concordou que o Verdão acabou pecando na hora de chegar próximo da área, como vem acontecendo seguidamente, e pediu mais atenção na hora de terminar as jogadas.
“Faltou o último passe. Temos que ver o que a gente errou, porque a gente tem que ver o companheiro melhor colocado e tocar a bola. Quando o Coritiba faz gol, é todo mundo que ganha”, acrescentou.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Para o duelo contra a Raposa, além de Kléber, o técnico Pachequinho também não contará com o volante Alan Santos, que se lesionou contra o Grêmio. Em seu lugar, a tendência é que entre Tiago Real.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 10ª Rodada
CRUZEIRO X CORITIBA
Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.
Técnico: Mano Menezes
Coritiba
Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Alecsandro.
Técnico: Pachequinho
Local: Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)