Coritiba pega a Lusa e tenta escapar da degola

Na porta da zona de rebaixamento, o Coritiba precisa de uma vitória hoje sobre a Portuguesa, no Canindé, para respirar na classificação do Brasileiro. Sobretudo, o time necessita reencontrar o bom futebol, que foi esquecido na derrota por 2 x 0 para o Botafogo, domingo passado. O revés empurrou o Coxa para a 16ª colocação, com 22 pontos, três apenas acima do Sport, que vem em 17º lugar. O time alviverde tenta sua segunda vitória como visitante, diante de um tradicional “carrasco”. Jamais venceu a Lusa em seu estádio, em jogos pela primeira divisão do Brasileiro.

Além disso, os paulistas prometem endurecer o jogo, por considerarem um confronto direto contra o rebaixamento.

Pelo lado coxa-branca, o pensamento está na busca da regularidade, já que a equipe não consegue repetir fora de casa as boas atuações do Couto Pereira. Para o volante Chico, que retorna após cumprir suspensão, uma boa vitória é fundamental para embalar no campeonato. “Tranquilo e com confiança no trabalho todo estamos, só ficamos tristes pela situação que estamos vivendo. Acho que não merecemos. Então, temos que trabalhar, essa é mais uma oportunidade para conseguirmos embalar na competição”, almeja o atleta coxa-branca,” comentou.

Após um último treinamento, ontem, em Atibaia-SP, o técnico Marcelo Oliveira encaminhou a escalação, com três mudanças. A principal delas foi a entrada de Victor Ferraz no lugar de Ayrton, na lateral-direita. A zaga tem o retorno de Escudero, que formou a dupla com Demerson. O ataque, no entanto, ainda é uma incógnita: se prevalecer a formação que começou o trabalho, o time deve jogar sem um atacante de área, tendo Éverton Ribeiro e Lincoln no meio-campo e apenas Rafinha mais avançado. Marcelo Oliveira esperava poder contar com o recém-contratado Deivid, mas o jogador não teve sua situação regularizada na CBF. Uma novidade poderá ser o atacante peruano Ruidiaz, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e viajou para se juntar à delegação.

Deivid na área

Divulgação

O atacante Deivid chegou ontem e assinou contrato de 3 anos com o Coritiba. O jogador foi apresentado informalmente pelo clube, no Couto Pereira. Ele disse que teve outras propostas “até para ganhar mais” que no Coxa, mas preferiu o alto da Glória pelo projeto do clube. Contratado para ser o homem-gol da equipe, o centroavante recusou o papel de “salvador da pátria”. “Não vim para ser o salvador da pátria. Não quero ser mais que ninguém. Nós vencemos quando falamos ‘nós’, não ‘eu’. O mais importante é o grupo se fechar, estar determinado e traçar a nossa meta que é chegar à Libertadores”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna