Patinho feio perante a mídia nacional, o Coritiba pede a ajuda dos veículos de comunicação do Paraná para aparecer mais e passar pelo Fluminense domingo no Couto Pereira.
Uma vitória simples sobre o time carioca garante o Alviverde na primeira divisão, mas os comentários de que isso não vai acontecer Brasil afora têm incomodado os jogadores no Alto da Glória.
“Deixa eles pensarem desse jeito aí, nós estamos focados e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo no domingo e se salvar dessa zona de rebaixamento”, dispara o volante Leandro Donizete.
De acordo com o lateral-direito Rodrigo Heffner, há uma proteção maior para algumas equipes por parte de veículos nacionais quando estes deveriam ser imparciais.
“Eles acabam falando besteira, sempre falando demais e protegendo, como a gente tem visto, Rio e São Paulo”, aponta. Por isso, o zagueiro Pereira pede a ajuda do pessoal aqui do Paraná. “Eu tive a oportunidade de jogar no Rio Grande do Sul, em São Paulo e no Rio e sei como funcionam as coisas e vocês também, como paranaenses, têm que nos ajudar também para que a gente possa fazer um bom jogo e conseguir o resultado”, pede o defensor.
No entanto, Pereira sabe que o Coritiba é quem permitiu tudo isso pela campanha decepcionante nas partidas fora de casa. “Nós mesmos deixamos chegar nessa situação, mas é uma situação normal e uma vitória dentro de casa diante do nosso torcedor resolve”, pondera Pereira. Heffner concorda e conclama os companheiros de profissão dos outros clubes daqui.
“Está na hora de nós jogadores de Curitiba e do Paraná mudarmos essa postura e começarmos a almejar coisas maiores e parar um pouco de acharem que nós só entramos para cumprir tabela”, finaliza Heffner.
Falatório à parte, o técnico Ney Franco continua trabalhando a equipe e tentando montar a melhor formação para encarar o Flu às 17h de domingo no Couto. A maior dúvida está na zaga.
Ele espera até amanhã pela recuperação de Jeci, mas se ele não puder atuar Dirceu será mantido ao lado de Pereira, que volta de suspensão. Heffner também retorna de gancho, enquanto Ariel está recuperado e será a referência contra os cariocas. Na lateral-esquerda, Guaru e Carlinhos Paraíba são as opções.
