O Operário fez jus ao apelido de Fantasma: assustou o Coritiba, em pleno domingo de Carnaval. Mas o campeão do 1.º turno acordou a tempo para se manter invicto e 100% no Couto Pereira. Depois de abrir dois gols de vantagem sobre o perigoso time de Ponta Grossa, o Coxa sofreu o empate e deixou os mais de sete mil torcedores presentes no Alto da Glória preocupados. Porém, contando com sua força ofensiva, o Alviverde foi para cima e definiu a vitória por 3 x 2. O resultado mantém a equipe entre os líderes do returno, junto com Atlético, Paranavaí, Cianorte e Paraná Clube.
Para buscar a liderança absoluta já na próxima rodada, o Coritiba não terá descanso para a folia. O time já treina amanhã, a fim de encarar o Vermelhinho no Fim da Linha, quarta-feira, em Paranavaí. “O jogo estava fácil e se transformou num jogo bastante difícil. É bom acontecer isso, para a gente colocar a cabeça no lugar e focar mais ainda o campeonato. A competição é muito difícil, mas o time está de parabéns porque manteve a calma e pudemos fazer o gol da vitória”, analisou o zagueiro Emerson.
A avaliação do defensor praticamente resumiu o que foi a partida. O Coxa conseguiu construir o placar no 1.º tempo, dando a entender que poderia aplicar uma goleada, mas relaxou e acabou se complicando na etapa final. O primeiro gol alviverde saiu de uma assistência de Bill para Marcos Aurélio, que chutou no canto aos 23. O segundo veio com Davi, que tocou de bico no ângulo, aos 36, após receber de Pereira. No entanto, o que poderia se tornar mais um show alviverde no Estadual virou drama. Sonolento, o time da casa tirou o pé e viu Ceará e Lisa marcarem dois golaços, aos 16 e 17 do 2.º tempo.
O primeiro veio da esquerda e o segundo foi um cruzado do lado direito, que o lateral do Operário acertou de pé esquerdo. “Acabamos tomando dois gols e começamos a jogar. Então, acho que não podemos sofrer dois para daí consolidar o placar. Que este jogo sirva de lição para o resto do campeonato”, apontou o atacante Marcos Aurélio.
Para conseguir construir a vitória depois do 2 x 2, o técnico Marcelo Oliveira arriscou tudo o que poderia. Mandou a equipe toda para cima, colocando Anderson Aquino, Geraldo e Everton Ribeiro em campo, e foi feliz. Aquino fez o cruzamento para Bill ajeitar, mesmo marcado, e mandar no canto. A bola desviou e tirou Ivan da jogada, aos 31 da etapa final. Foi o 7.º gol do atacante no campeonato, que segue no encalço do artilheiro da competição: Paulo Baier, do Atlético, que tem 8.
O Operário, no entanto, não se entregou e continuou pressionando. O Fantasma quase chegou com Serginho Catarinense e Diego Martins, mas a defesa alviverde se segurou e garantiu a vitória. Na classificação, levando em consideração os critérios de desempate, o Coxa começa o 2.º turno na terceira colocação. Se não tivesse cochilado, poderia aparecer em primeiro lugar.