Se o grande teste para o Coritiba neste início de Campeonato Brasileiro era o duelo contra o Palmeiras, o time alviverde passou com louvor. Eficiente e muito competitivo, o Verdão venceu o Porco por 1×0 na noite de quarta-feira (7), no Couto Pereira, chegou aos 12 pontos e segue na parte de cima da classificação da competição nacional. O time coxa-branca confirmou seu bom momento diante de um dos melhores times do Brasil e terá pela frente agora o Botafogo, outro time que disputa da Libertadores, neste domingo (11), às 11h, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Confira como foi o jogo no Lance a Lance da Tribuna!

Quem viu os primeiros dez minutos de partida poderia pensar que o jogo estava sendo realizado em São Paulo. O Palmeiras dominou amplamente o Coritiba e dificultou a vida da defesa coxa-branca. O Porco, perigoso sempre pelo lado esquerdo e jogando em cima da ineficaz marcação do lateral-direito Dodô, criou boas chances de marcar nos primeiros dez minutos. Felipe Melo e Michel Bastos por pouco não marcaram.

O time alviverde precisou ajustar sua marcação para segurar o ímpeto do time paulista. Depois da pressão inicial do Palmeiras, o Coritiba equilibrou o jogo e por pouco Henrique Almeida não aproveitou o cruzamento de William Matheus. O meio de campo coxa-branca, ponto forte na boa fase do clube neste início de Brasileirão, errava muitos passes e, assim, propiciava os contra-ataques para os visitantes.

continua após a publicidade

Mesmo com a sua marcação mais ajustada, o Coritiba tinha dificuldades para marcar as investidas do Palmeiras. Keno e Michel Bastos chegaram perto de marcar para o Porco. O Coxa tentou reagir no final do primeiro tempo e quase abriu o placar com Tiago Real, aos 36, em cobrança de falta, que o goleiro Fernando Prass fez grande defesa. Ainda no final, o goleiro palmeirense salvou novamente, desta vez na cabeçada de Kleber, garantindo o placar na etapa inicial.

Se faltou efetividade na etapa inicial, o Coritiba voltou com tudo do intervalo. Logo aos 5 minutos, o zagueiro Márcio, eficiente na marcação, provou que sabe dar assistência. O defensor lançou Matheus Galdezani nas costas da defesa do Palmeiras e o camisa 20, na cara do gol, tocou com categoria na saída de Fernando Prass e abriu o placar no Couto Pereira.

continua após a publicidade

O Palmeiras, então, foi com tudo para cima do Coritiba. Raphael Veiga e Hyoran entraram para aumentar o poder ofensivo da equipe paulista, mas a noite era do Coxa. Na verdade era da defesa coxa-branca. O time alviverde, apesar da pressão do adversário, praticamente não tomou sustos na etapa final. Somente em duas cobranças de escanteio que o Porco conseguiu assustar o goleiro Wilson.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

O Coritiba, com a marcação encaixada, seguiu buscando um contra-ataque para “matar” o jogo. E quase conseguiu aos 34 minutos. Tiago Real fez grande jogada pela esquerda, cruzou e Iago perdeu uma chance incrível de ampliar a vantagem. O Palmeiras pressionou no final, assustou com Hyoran, mas o goleiro Wilson fez boa defesa e garantiu a vitória do Coxa no Couto Pereira.