A seis rodadas de encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro, até agora ninguém no Coritiba consegue explicar a má campanha, principalmente jogando fora de casa. Com inexpressivos 17% de aproveitamento como visitante, o Coxa precisa reverter esse número sábado á noite, quando enfrentará a Portuguesa no Canindé. Para isso, está contando com a mobilização da torcida.
Está sendo organizada uma caravana que promete levar 15 ônibus a São Paulo e colocar mil alviverdes no estádio da Lusa. A ideia e tornar o Canindé numa extensão do Couto Pereira. ‘Não é a situação que gostaríamos. A gente queria apoiar o time para estar entre os quatro, pelo menos, e brigando na parte de cima da tabela. Mas como a campanha é esta, vamos apoiar o Coritiba para sair dessa situação. Se estávamos do lado do clube quando a equipe vinha bem, não vai ser agora que vamos deixar o time no fundo do poço’, ressalta Reimackler Graboski, que organiza a excursão.
Muito da delicada situação do Coxa dentro do Campeonato Brasileiro é explicada pelo pífio desempenho longe do Couto Pereira. Em 16 partidas como visitante, o time acumula 10 derrotas, 5 empates e somente uma vitória. O solitário triunfo foi conseguido há três meses, na vitória por 1 x 0 sobre o Grêmio, pela 12ª rodada.mo dia 7 de agosto.
O volante Júnior Urso admite que a atual condição do time nesta reta final de campeonato – distante 4 pontos da zona de rebaixamento – não permite mais erros. “A gente chegou numa fase que tem que estar com o alerta ligado. Não dá para dizer que estamos no desespero, mas é uma fase preocupante”, afirma.