Brasileirão

Coritiba olha para o alto e mira o Vitória

Há três jogos sem perder, mas empatando dois seguidos, o Coritiba encara o Vitória na busca de nova evolução para subir mais um pouco no Brasileirão. Além de mirar o os primeiros lugares, o alviverde também precisa recuperar os pontos perdidos em casa para o Sport para se distanciar da zona do rebaixamento. Por isso, lança mão de Jeci, que estreia na zaga e já assume a condição de líder ao lado de Marcelinho Paraíba. O outro Paraíba é desfalque e Marcos Aurélio ganha nova chance. O confronto começa às 18h30 no Barradão.

“Estamos procurando encontrar esse algo a mais, estamos num processo muito bom de evolução, se pegar o nosso time de antes e pegar o de agora já está com uma cara diferente”, avalia o meia Pedro Ken. De acordo com ele, a simultaneidade das disputas de série A e Copa do Brasil atrapalhou um pouco a colocação da equipe neste momento. “A gente poderia estar numa posição melhor na tabela, mas queremos dar sequência nesse trabalho, o René está procurando nos conscientizar de tudo e a gente vai buscar algo grande”, aponta.

E esse algo a mais poderá vir hoje num gramado em melhores condições do que o do Couto Pereira na quarta-feira. Com a chuva intensa sobre o Alto da Glória, o time não conseguiu tocar a bola da maneira que queria e acabou sofrendo para empatar com o Leão do Norte. Na Bahia, no entanto, o tempo deverá estar bom e as condições deverão favorecer a quem é mais técnico. Mas não é só isso. Mesmo tendo o desfalque de Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Coxa poderá usar Jéci, que era do Palmeiras e foi apresentado na terça-feira passada.

Com ele em campo, o time ganha em liderança na visão do treinador do Coritiba. “Não é só qualidade. Acho que vamos ganhar liderança, alguém que fale”, diz o comandante. No ano passado, antes de sair para o Palestra Itália, o defensor era o capitão do time. Hoje, o posto pertence a Marcelinho Paraíba, que continuará usando a tarja, mas ganhará outra voz em campo para auxiliar nas cobranças e orientações aos mais jovens. Um outro líder nato do elenco é Edson Bastos, goleiro reserva. Com Jeci em campo, Dirceu volta para o banco. No restante da formação, René não deverá fazer nenhuma alteração.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna