Em meio à expectativa por conta da chegada de novos reforços neste primeiro dia de pré-temporada, o Coritiba voltou aos trabalhos com algumas ausências. Segundo apurou a reportagem da Tribuna do Paraná, o volante Simião, além dos atacantes Jonatas Belusso e Guilherme, que tinham contrato vigente com o clube, devem ser negociados e não vão vestir mais a camisa coxa-branca na temporada de 2019, aliviando assim a folha de pagamento do clube.
O clube ainda não confirmou oficialmente a saída desses jogadores, mas nenhum dos três seguirá no Coritiba neste ano. O volante Simião, inclusive, que chegou ao Coritiba no início do ano passado, deve disputar o Campeonato Paulista pelo Mirassol. Já o atacante Jonatas Belusso tem negociação avançada para defender o América-MG nesta temporada.
+ Leia mais: Wilson fica no Coritiba para a temporada de 2019
O atacante Guilherme, no entanto, que reforçou o Coritiba no decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu se firmar, ainda não tem seu futuro definido. O jogador segue de férias aguardando o desfecho de um novo contrato para saber qual clube vai defender nesta temporada.
Além dos três, o atacante Guilherme Parede foi outra ausência na reapresentação. Mas esta já era esperada. O artilheiro do Coritiba em 2018 com 12 gols marcados acertou recentemente com o Internacional e deve se apresentar ao clube gaúcho nos próximos dias.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Fica agora a expectativa para a confirmação dos reforços que o Coritiba deve trazer para a temporada de 2019. A tendência é de que até segunda-feira que vem, quando o clube fará o Media Day e abrirá o CT da Graciosa à imprensa, todas os novos jogadores já estejam com seus contratos assinados.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!