Um dos destaques do Coritiba nos últimos jogos, o zagueiro Dirceu está prestes a ampliar o vínculo com o Coritiba por mais dois anos. O atual acerto com o Alviverde vai até o dia 1/1/2011, mas o próprio jogador acionou os procuradores para negociarem a renovação de contrato até o final de 2013.
“Estamos conversando com o (João Carlos) Vialle (diretor de futebol) e já está bem encaminhado. É um desejo do jogador permanecer no clube”, revela Marquinhos Malaquias, da Mais Sports, empresa que gerencia a carreia do defensor e também do meia Pedro Ken.
De acordo com ele, não haverá grandes problemas e Dirceu é mais um jogador que deverá dar grandes alegrias aos torcedores e ainda render uma boa quantia aos cofres do clube. “Jogador nosso sempre sai pela porta da frente. Ou vende ou paga a multa rescisória”, garante, já prevendo uma negociação futura.
Alguns clubes já teriam demonstrado interesse, mas Malaquias prefere manter a cautela e esperar o zagueiro se consolidar na equipe. Já Vialle, confirmou os contatos e também aposta na permanência de Dirceu. “Estamos em negociação e devemos sentar e renovar porque há o interesse de ambas as partes”, avisa.
Segundo o dirigente, no momento, o zagueiro é o único jogador que está na pauta das conversas para a renovação de contrato. Os direitos federativos dele pertencem 70% ao clube e 30% ao jogador e os empresários.
Apesar de vir treinando como zagueiro desde o ano passado, somente agora é que Dirceu assumiu o posto de defensor e vai continuar assim a pedido da direção do clube e dos empresários, que vislumbram um futuro melhor na cozinha do que na meia.
Enquanto isso, o meia Pedro Ken deverá ser a bola da vez numa negociação “grande’ do clube. O contrato dele também vence no começo de 2011, mas Malaquias projeta uma venda nos moldes de Keirrison, Rafinha e Henrique no início da próxima temporada.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já manteve contato com Malaquias e o clube paulista quer apostar no jogador para a disputa da Libertadores do ano que vem. No entanto, a Traffic também já demonstrou interesse e poderia investir no atleta para repassar ao Palmeiras ou mesmo o Timão. Já Carlinhos Paraíba deverá assinar um pré-contrato com o São Paulo em breve.