Após inaugurar o Espaço Dirceu Krüger na semana passada, o Coritiba acerta os últimos detalhes do contrato de compra de um haras em Campina Grande do Sul para unificar todos os jogadores do clube num só espaço de treinamento.
A meta é adquirir a área e começar as alterações necessárias para que os trabalhos com bola possam ser realizados. Este mês, o clube deve reunir imprensa e convidados para o anúncio oficial, mas a grande novidade é que o associado alviverde também será beneficiado com uma “espaço campestre” para lazer no espaço de 430 mil m2.
“Temos um objetivo primeiro agora de dotar o novo CT para a gente utilizá-lo o mais rápido possível. Como é um espaço de 18 alqueires a nossa ideia, além de CT, é fazer um espaço para o associado, fazer o que eu chamo de espaço campestre”, revela Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coxa.
Segundo ele, seria uma área de lazer. “Para o nosso associado ter um local para fazer refeições, de repente uma festividade de aniversário ou passar o dia dentro das instalações porque é muito grande a área e eles possam ter um lazer. É uma forma que tem de retribuir o carinho”, enumera.
Segundo o dirigente, os 30 mil sócios estão sendo fundamentais na reestruturação do clube e nada melhor do que pensar neles nesse momento também.
“O associado, além de carinhoso, tem sido pró-ativo em ajudar o clube a sair da situação que estava. Estamos saindo graças à grande ajuda que o associado tem dado ao clube”, agradece Andrade.
Isso, no entanto, não quer dizer que o Coritiba vai virar clube social. “Apenas uma sede campestre em que o sócio poderia participar mais da vida do clube, diferente de um Graciosa ou o Curitibano porque nosso carro-chefe será sempre o futebol”, avisa.
E essa sede campestre e mais a possibilidade de dez campos de futebol para treinamentos estarão em Campina Grande do Sul. “Estamos na fase final de fechamento de uma negociação para a compra de uma área de 18 alqueires e o objetivo do novo CT é centralizar todos os nossos jogadores, tanto profissionais quanto amadores, num mesmo centro de treinamento”, informa o dirigente.
A compra, por valores ainda não divulgados, será feita em uma parceria com o governo do Catar e deverá ser melhor explicada no lançamento do empreendimento, que o clube prevê ainda para este mês.
Ao mesmo tempo, o clube investe também no CT da Graciosa. “Uma série de melhorias nos campos, porque tínhamos um problema de excesso de água quando chovia e inviabilizava os treinamentos. A gente está fazendo os drenos do campo 5, que é o que tinha mais problema e acredito que em mais 15 dias estaremos entregando ao treinamento dos juniores”, finaliza o vice-presidente.