Apesar de ser o atual tetracampeão do Estado, o caminho que o Coritiba terá que percorrer para solidificar o sonho do penta é ingrato. Sem vida fácil a começar pelas rodadas iniciais, o Alviverde tem pela frente além do Maringá, adversário da estreia de domingo, fora de casa – a cidade de Maringá não contava com um time na elite do futebol paranaense desde 2008, com o extinto ADAP/Galo, e tem como característica uma torcida que apoia os times locais-, ainda o Arapongas, também no interior do Estado.
A sequência de dois compromissos fora não foi bem recebida pelos lados do Alto da Glória, principalmente pelo fato de os coirmãos Atlético e Paraná Clube jogarem em seus domínios pelo menos uma vez nas primeiras rodadas, e gerou até a formalização de um protesto do clube à FPF. Não bastando, logo no primeiro compromisso que terá no Couto Pereira o time alternativo encara justamente o Tricolor com força máxima, no clássico Paratiba.
Já na 5.ª rodada, o adversário em questão é o arquirrival Rubro-Negro e seu time sub-23. De acordo com o zagueiro Bonfim ,o grupo está ciente das dificuldades a serem enfrentadas no início do Estadual. No entanto, diante da oportunidade em atuar em cinco partidas antes da estreia do time titular alviverde, o jogador encara como um desafio entregar o time em boas condições na tábula de classificação após a 5ª rodada. ‘Estamos procurando nos preparar muito bem, por que as dificuldades vão existir no início do campeonato. As equipes do interior vêm trabalhando já a um bom tempo, e temos cinco jogos pra entregar o time muito bem ao professor Dado’, disse.
Enquanto isso, restando cinco dias antes da estreia no Paranaense, o grupo alternativo do Coritiba realizou ontem à tarde, no CT da Graciosa, um jogo-treino contra o COF Sports, equipe que conta com atletas que buscam uma colocação em times profissionais, e venceu por sonoros 8 x 1. O destaque individual da atividade foi o atacante Keirrison, autor de dois gols, mas a movimentação também apresentou alguns indicativos de como o Alviverde deve atuar no Estadual.
A equipe atuou no 4-2-3-1, esquema de jogo adotado pelo técnico Zé Carlos.