Precisando vencer o Toledo, nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Estádio 14 de Dezembro, no Oeste do Estado, para ir à semifinal da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense, o Coritiba não terá força máxima para este compromisso. O técnico Sandro Forner perdeu o atacante Kléber, um dos principais jogadores do elenco Alviverde, para a partida decisiva contra o Porco.
O Gladiador, aos 15 minutos de jogo diante do Londrina, sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e deixou o gramado. Kléber se reapresentou com o restante do elenco nesta segunda-feira (12), no CT da Graciosa e fez, de noite, exame de ressonância magnética para saber o grau da lesão. Independentemente do resultado, o centroavante foi vetado pelo departamento médico para o duelo contra o Toledo.
Além do atacante Kléber, o técnico Sandro Forner tem duas ausências confirmadas. O meia Ruy segue se recuperando de uma entorse no tornozelo e está em tratamento no departamento médico. E o volante Simião também teve uma entorse de tornozelo, no trabalho de segunda-feira, e também foi vetado.
Diante disso, o técnico Sandro Forner, fará apenas uma mudança com relação ao time do Coritiba que goleou o Londrina, fora de casa, no último sábado. Na vaga de Kléber, o atacante Alecsandro deve ser titular. O camisa 9, contra o Tubarão, teve uma boa atuação, deu a assistência para o terceiro gol de Thiago Lopes, e chegou a fazer o quarto gol, mas estava impedido.
O restante do time coxa-branca deve ser o mesmo que encarou o Londrina. Inclusive com o jovem lateral-direito Marcos Moser, melhor em campo contra o Tubarão, sendo mantido na equipe alviverde na vaga de Benítez. Entre os relacionados, a novidade é o meia Matheus Bueno, que foi destaque do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
Sem maiores segredos e precisando vencer o Toledo para seguir com chances de classificação, o Coritiba deve encarar o Porco com Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Julio Rusch e Thiago Lopes; Iago, Alecsandro e Guilherme Parede.