O retrospecto do Coritiba este ano dentro do Couto Pereira não é dos melhores. Foram nove jogos até o momento no Alto da Glória em 2019 e apenas três vitórias. Contando com o triunfo do Coxa sobre o Paraná Clube no estádio do Pinhão, o número sobe para dez partidas e quatro placares positivos como mandante. Ainda assim, um número baixo para uma equipe que busca o acesso.
As vitórias dentro do Couto foram apenas o 2×0 em cima do FC Cascavel na segunda rodada do returno do Campeonato Paranaense, o 2×1 em cima do Londrina na semifinal da Taça Dirceu Krüger e o 2×0 aplicado na Ponte Preta, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos demais jogos, somente empates.
+ Leia mais: Zagueiro pode reforçar o Coritiba contra o CRB
Um fator que pode ser decisivo para mudar esse panorama no restante da temporada é a continuidade do apoio do torcedor do Coxa, assim como vem acontecendo desde o início do Brasileirão. O próximo compromisso é fora de casa, contra o CRB, no estádio Rei Pelé no dia 20, mas quando o Coxa voltar a ter o mando, a expectativa é que as arquibancadas do Couto Pereira tenham, mais uma vez, um bom número de torcedores, já que o pacote promocional comercializado pela diretoria dá direito a entrada, além do jogo com o Londrina, que aconteceu no dia 10, para o duelos com o Cuiabá (25/05) e o Paraná Clube (08/06).
Em oportunidades como essas, em que o público comparece, o bom desempenho do time em campo pode ser decisivo para que o coxa-branca continue frequentando o estádio. No ano passado, uma temporada frustrante para a equipe em todas as competições que participou, a média de público foi de apenas 5.425 torcedores por partida. O maior número de torcedores no estádio em 2018 foi de apenas 13.184 pessoas. Este ano, a história é outra. Nos jogos do Campeonato Brasileiro, estimulado por ações da diretoria, o apaixonado pelo alviverde correspondeu. Diante da Ponte Preta, na estreia, o público total foi de 31.690 e, contra o Londrina, 34.168 torcedores acompanharam o confronto.
+ Leia mais: Coritiba negocia com atacante revelação do Paraná Clube
Acreditando que as vitórias em casa sejam fundamentais para a busca pelo acesso, o técnico Umberto Louzer não quer que o torcedor desanime e deixe de comparecer ao Alto da Glória, pois a tendência é que esse panorama de falta de vitórias em casa mude com o apoio recebido. Após a partida diante do Tubarão, o comandante explicou que o ‘fôlego’ que vem das arquibancadas pode fazer a diferença ao longo da Segundona.
“Quero agradecer o apoio dos nossos torcedores, que empurraram a equipe do início ao fim fazendo sua parte. Essa atmosfera temos que manter para os jogos seguintes. Eu sei que por toda a expectativa que foi criada, quando a vitória não vem há uma frustração, mas não tem ‘terra arrasada’, não pode ser um motivo para desanimar”, finalizou após o empate sem gols, em uma noite que o Coxa teve um pênalti desperdiçado com Rodrigão.
Confira o retrospecto 2019 do Coritiba nos jogos no Couto Pereira:
Campeonato Paranaense
1. Coritiba 1×1 Maringá
2. Coritiba 0x0 Toledo
3. Coritiba 0x0 Londrina
4. Coritiba 1×1 Toledo (perdeu pênaltis 3×2)
5. Coritiba 2×0 FC Cascavel (17/03 – 2ª rodada returno)
6. Coritiba 1×1 Rio Branco
7. Coritiba 1×0 PRC (Estádio do Pinhão)
8. Coritiba 2×1 Londrina(Semifinal da Taça Dirceu Krüger)
Campeonato Brasileiro
9. Coritiba 2×0 Ponte Preta
10. Coritiba 0x0 Londrina
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!