A recuperação do Coritiba no campeonato e a boa campanha do Fluminense, que briga na ponta de cima da tabela indicavam um bom duelo entre os dois times na tarde deste domingo (05), no Couto Pereira.

continua após a publicidade

O Fluminense começou melhor, com Deco comandando o meio-campo e a dupla Fred e Wellington Nem trocando passes rápidos na frente, dando muito trabalho para a defesa do Coritiba.

O Coxa, por sua, vez, tinha dificuldades em sair jogando e demonstrava pouca força no ataque já que Robinho e Lincoln não conseguiam armar as jogadas e os laterais foram pouco acionados, deixando Leonardo praticamente sozinho na frente.

Com as defesas levando vantagem sobre os ataques, e o jogo muito concentrado no meio-campo, poucas chances de gol foram criadas e o primeiro tempo terminou sem abertura de placar.

continua após a publicidade

A tônica do jogo se manteve no início do segundo tempo, com muita marcação de ambos os lados e poucos lances agudos. Mas, depois das saídas de Deco e Wellington Nem, os dois contundidos, o Coritiba teve mais espaços no meio-campo, já que o Fluminense recuou.

Percebendo que o Fluminense não tinha o mesmo ritmo, o técnico Marcelo Oliveira mandou o Coritiba ao ataque sacando Chicão e Lincoln para as entradas de Gil e Thiago Primão e, depois, Roberto no lugar de Everton Costa.

continua após a publicidade

Porém, quando o Coritiba era melhor em campo, o Fluminense abriu o placar. Lançamento na área para Fred que mandou de cabeça. Vanderlei espalmou, a bola sobrou para Marcos Júnior que bateu cruzado e Pereira tentou cortar e mandou contra.

O gol marcado aos 37 minutos esfriou a reação do Coritiba, mas o golpe final veio dois minutos depois com Fred, que recebeu um passe açucarado de Wágner na pequena área e só empurrou para o gol vazio, decretando o resultado final do jogo.

Na próxima rodada o Coritiba encara o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, e o Fluminense joga em casa contra o São Paulo.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.