Coritiba não se pronuncia sobre negociações

Depois de ver seu clube rebaixado no ano do centenário, os torcedores do Coritiba agora não sabem quem vestirá a camisa alviverde em 2010. Com a saída do diretor de futebol, João Carlos Vialle, e o silêncio do coordenador, Felipe Ximenes, a única certeza do torcedor está no banco de reservas, com a permanência de Ney Franco no comando técnico do Coxa.

As perseguições dos torcedores e os tumultos ocorridos após o jogo contra o Fluminense, na última rodada do Brasileirão, deixaram muitos atletas com receio, querendo sair para preservar a imagem e segurança de seus familiares. Um deles é Carlinhos Paraíba, que chegou a ser agredido enquanto fugia na direção dos vestiários.

De acordo com o procurador do atleta, Julio Fresatto, Carlinhos poderá ter o mesmo destino de Marcelinho Paraíba: o Morumbi. “Estou esperando que ocorra um acerto entre os clubes. Existe grande possibilidade do Carlinhos jogar no São Paulo, mas ainda não está assinado nada”, disse o procurador do meia.

Supostamente, Wagner Diniz, Rafinha e Renato Silva teriam sido oferecidos ao Coritiba para que o jogador se apresente no Tricolor dia 7 de janeiro. Em contrapartida, o Alviverde deveria liberar Carlinhos Paraíba antes do fim de seu contrato, que termina em março.

No entanto, o vice de futebol do Tricolor Paulista, Carlos Barros, prefere manter a cautela. Não confirmou que algum atleta tenha sido oferecido ao Coxa. “Não
tem nada acontecendo”, disse. Na quinta-feira ele havia dito que o clube faria de tudo para ter Carlinhos com a camisa do São Paulo já no Campeonato Paulista
2010.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna