Se é que existem “derrotas pedagógicas’ em futebol, o Coritiba quer usar o exemplo de terça-feira para evitar novas surpresas no Campeonato Brasileiro da Série B.
Diante do São Caetano, o Alviverde sofreu o primeiro revés atuando como mandante em Joinville e viu a liderança da competição ameaçada. No entanto, a excepcional campanha fora de casa e a combinação de resultados na rodada garantiu a permanência na ponta da tabela, mas uma nova bobeada às 16h10 de amanhã contra o Bahia pode custar até a permanência no G-4.
“Passamos o material do Bahia para os atletas, colocamos para eles a necessidade de vitória porque tivemos um tropeço na última rodada e esse tropeço só não foi mais grave porque a gente tinha alguns pontos e a gente está tendo a competência de vencer fora de casa”, analisa o técnico Ney Franco.
O zagueiro e capitão Jeci viu virtudes na derrota. “Daqui para frente temos de estar sempre ligados, sempre com alma como foi no segundo tempo, com essa forma de jogar”, destacou.
Para Jeci, esse será o diferencial. “Essa forma de pensar com esse comprometimento e essa entrega é o que faz o Coritiba diferente das outras equipes”, diz o capitão.