Enquanto o Coritiba cumpre tabela na noite desta quarta-feira (27), contra o Cascavel, no Oeste do Paraná, a diretoria trabalha intensamente para encaminhar os reforços para a Série B. O lateral-direito Carlos César, que vem por empréstimo do Atlético-MG, é apenas o primeiro de uma lista que toma conta do cenário de especulações, que também tem o atacante Alvinho, do São Bernardo, e o meia Jean Carlos, do Novorizontino e dois atletas que já defenderam o clube no passado.
Saiu a tabela detalhada da Série B
O primeiro é o lateral-esquerdo Abner, que espera um posicionamento da Fifa quanto à liberação de seu empréstimo. O outro é o meia Davi, que fez sucesso em 2011 e estava, há seis temporadas, no futebol chinês. No entanto, segundo informações da Rádio Transamérica, o empresário do atleta, Ivan Rocha, desconversou sobre uma possível negociação. Experiente, o atleta tem 33 anos e poderia ser mais um nome para trazer mais experiência ao jovem elenco do Verdão.
- Coxa preserva jogadores em ‘final’ contra o Cascavel
- Amor pelo Trio de Ferro aproxima torcedores com Síndrome de Down
Outro nome experiente é o zagueiro Anderson Salles, que também é representado por Rocha e atualmente veste a camisa do Novorizontino. O atleta foi rebaixado com o Santa Cruz para a Série C no ano passado, mas curiosamente, apesar da posição na qual atua, marcou onze gols na temporada.
Também vestindo a camisa do time de Novo Horizonte está o atacante Safira, que foi emprestado pelo Londrina. Ele tem 23 anos e quatro gols marcados no Paulistão. No entanto, apesar do nome do atleta ter aparecido nas lista de especulações da jornalista Nadja Mauad, o gestor do Tubarão, Sergio Malucelli, garantiu que o atleta deve ser utilizado para reforçar o time na disputa a Série B.
Por fim, o meia argentino Dátolo, que já defendeu Internacional e Atlético-MG no futebol brasileiro, e é sonho antigo do Alviverde, está sendo especulado. No entanto, a diretoria coxa-branca não confirma nenhum nome.