O ano de 2018 certamente é pra ser esquecido pelo Coritiba. Sem uma atuação convincente sequer e com uma campanha muito abaixo da esperada na Série B, o Coxa vê em em 2019 a chance de dar a volta por cima e recuperar o prestígio no cenário nacional e também com o seu torcedor. E, embora o foco seja o acesso à elite, a conquista do Campeonato Paranaense será fundamental para apagar o que foi a atual temporada.
+ Leia também: Coxa mira em dois destaques da Série B
Tanto que até o planejamento está diferente. Ao contrário deste ano, quando fez do Estadual uma espécie de laboratório com a garotada das categorias de base, o Alviverde quer iniciar 2019 com boa parte do elenco da temporada já montado, justamente para entrar com força na competição.
“Nós vamos por partes. No primeiro semestre temos a obrigação de ganhar o Estadual. O Coritiba, pela sua grandeza e pela camisa que representa, tem a obrigação, já que não ganhou em 2018. Temos a Copa do Brasil, uma competição importante financeiramente para o clube, temos que ir por partes e ir longe. Depois, no segundo semestre, temos o objetivo maior na Série B”, afirmou o técnico Argel Fucks, em entrevista à TV Coxa.
+ Mais na Tribuna: Coritiba busca equilibrar dispensas, contratações e repatriações
A ideia é, após o Paranaense, trazer apenas reforços pontuais, que tenham se destacado em outros estaduais, e não formar um time novo no segundo semestre.
“Temos que ter uma base bem montada. Vamos montar um time competitivo dentro do orçamento que podemos gastar e guardando uma fatia desse investimento para que a gente possa, depois que acabar os campeonatos estaduais, olhar os mercados atrás de algum jogador interessante que possa nos ajudar na Série B. Vamos guardar quatro ou cinco vagas para reforçar ainda mais a nossa equipe”, acrescentou o comandante coxa-branca.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Até por isso, o diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, já está se movimentando no mercado em busca de reforços que se apresentem ao clube no dia 2 de janeiro, no início da pré-temporada. E os nomes especulados são de jogadores com rodagem e não meras apostas.
Diante da saída de vários nomes experientes, como o latera-esquerdo Abner, o volante Uillian Correia, os meias Jean Carlos e Chiquinho e o atacante Alecsandro, é inevitável buscar peças de reposição que possam fazer a diferença lá na frente, para o objetivo máximo de 2019.
“Em cima dessa experiência e dessa maturidade que temos, vamos montar uma equipe forte, competitiva, que vai em busca dos nossos objetivos. Primeiro o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, e no segundo semestre a cereja do bolo, que é a Série B. A gente precisa o quanto antes retornar o Coritiba à Série A, que é o seu lugar no Campeonato Brasileiro”, completou Argel.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!