O Coritiba ficou no empate em 0x0 com o Corinthians, domingo (18), no Couto Pereira. Foi o segundo placar sem gols seguido dentro de casa, mas que não pode ser lamentado pelo Coxa. O resultado, se não foi o esperado, ao menos mostrou mais uma vez o bom futebol que o time vem apresentando dentro do Campeonato Brasileiro. Diante do líder da competição, o Alviverde não se omitiu e, na maior parte do tempo, pressionou o adversário.
A atuação, de fato, não foi das melhores da equipe na temporada, uma vez que errou muito, principalmente lá na frente, mas foi o suficiente para encurralar o único invicto do Brasileirão até aqui. Por vários momentos o Coritiba chegou com perigo à área, mas acabou pecando na finalização. No entanto, a defesa pouco trabalhou, muito pela eficiência do meio-campo dos donos da casa.
“O jogo foi intenso, muito tático, com muita pegada, principalmente quando nós tínhamos a posse de bola e conseguimos criar as oportunidades. Claro que empatar em casa, no momento em que estamos, não é um bom resultado, mas sabíamos da dificuldade do jogo e da qualidade do adversário. Tivemos uma postura ofensiva, agredimos o Corinthians, mas lamentamos os detalhezinhos nas oportunidades que criamos. O comportamento da equipe foi muito bom. Agora é continuar com essa mentalidade”, avaliou o técnico Pachequinho, que surpreendeu na escalação.
O Coxa foi a campo com três volantes. Jonas foi a novidade, no lugar de Tiago Real. Assim, apesar de ter três marcadores, o Alviverde tinha o domínio amplo no meio, dando liberdade a Matheus Galdezani e Alan Santos, que vez ou outra apareciam junto aos atacantes, forçando o Corinthians a mais se defender e tentar avançar apenas nos contra-ataques.
“Nós criamos, tivemos oportunidades de fazer os gols, mas a bola não entrou. Eles ficaram nos contra-ataques, tentando um erro nosso e foram poucas chances. Então fizemos um bom jogo. Nosso time está muito competitivo, quem joga aqui sabe que é difícil e estamos de parabéns”, disse Galdezani.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Talvez o grande defeito do Coritiba foi no ataque. Alecsandro não apareceu bem, ficando preso na marcação, e Henrique Almeida chamou a responsabilidade. Foi quem mais criou oportunidades, se movimentou, mas não conseguiu chegar ao gol. Para ele, mais mérito da defesa do Corinthians do que falhas do Coxa.
“A bola chegou, o Corinthians defende muito bem, joga compacto, e não à toa é o primeiro colocado. Mas buscamos o resultado a todo o momento. Somamos um ponto e agora temos que buscar os resultados fora de casa”, completou o camisa 91, já visando os compromissos contra Grêmio, quinta-feira (22), e Cruzeiro, domingo (25).