As reformas no Couto Pereira não param. No ano que vem, o estádio seguirá passando por mudanças estruturais e pela modernização de suas instalações. O Coritiba já iniciou uma reforma completa nos alojamentos das categorias de base, que ficam embaixo das arquibancadas do Alto da Glória.
Além disso, também vai melhorar as condições do CT da Graciosa. Nova drenagem, mais campos e a construção de um hotel estão no planejamento para a próxima temporada, além do próprio Sportsville, que também terá melhorias e receberá a piazada do sub-18, sub-17, sub-15 e sub-13.
“Nós iniciamos a reforma dos campos do Sportsville na semana passada e no dia 14 de janeiro serão entregues todos os quatro campos já à disposição de toda a base”, informa Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente alviverde.
De acordo com o dirigente, esse é apenas uma das frentes que está sendo atacada. No Couto, as obras já começaram. “Sobre o estádio, estamos reformando toda a parte de hospedagem dos jovens e em janeiro, quando chegar a pré-temporada das categorias de base, os alojamentos estarão prontos e serão entregues para eles morarem”, informa Ribeiro.
Segundo ele, a nova ala terá estrutura de elenco profissional. “Os meninos vão ter dependências novas, sala de recreação excelente, salão gourmet para refeições e toda a estrutura de um verdadeiro clube de futebol”, destaca Andrade.
Mas o elenco principal não será esquecido. O clube quer ampliar o CT da Graciosa adquirindo o terreno ao lado. “Tivemos uma primeira reunião, mas não tem nada decidido. A gente continua e na próxima semana tem outra reunião com o proprietário”, diz o dirigente.
Nele, o clube quer fazer mais dois campos. “Esse terreno mede um alqueire (24,2 mil m2), que nós incorporaríamos ao CT da Graciosa e teríamos mais dois campos de treinamento, um hotel e o alojamento dos meninos”, afirma Andrade.
Além disso, o clube já começou a construção da drenagem nos campos existentes e o que faltar deve ser implantado a partir do ano que vem. “O projeto já está pronto e a construção de tudo isso leva no mínimo dois anos”, completa o dirigente. O clube não revela quanto vai gastar, mas garante que está tudo dentro do orçamento.