Coritiba mira na Copa Libertadores

Uma longa reunião no centro do gramado do Couto Pereira traçou os objetivos do Coritiba para este final de Brasileirão. Jogadores e comissão técnica conversaram sobre o que querem até o final do ano e analisaram até onde o time pode chegar.

O Alviverde tem praticamente assegurada uma vaga na Copa Sul-Americana no ano que vem, mas quer bem mais do que isso. Sonha com a Libertadores, assim como a torcida, e precisa vencer o Goiás no domingo para se manter vivo na busca do objetivo. O confronto contra os goianos está programado para as 16h, no Alto da Glória.

“A partir de agora serão nove jogos, nove decisões, jogos importantíssimos como vem sendo a grande maioria. Nós temos poucas possibilidades de erro e um erro nesse momento para o Coritiba seria fatal, porque temos nossos objetivos”, analisa o técnico Dorival Júnior.

De acordo com ele, a briga do Coxa, no momento, ainda é garantir a Sul-Americana, mas não custa sonhar mais alto. “Temos possibilidade real de Libertadores e não temos que ter isso como obsessão, mas ir de partida em partida acreditando que o trabalho que a equipe vem desenvolvendo também nos credencia, talvez, a um degrau a mais dentro do campeonato”, projeta.

Por isso, a longa resenha no gramado do Couto para que o time se esforce ainda mais para chegar lá. “Temos que dar o famoso algo a mais, um pique a mais, um desgaste a mais até porque podemos fazer três substituições e temos que nos desgastar durante o jogo. Vamos correr, dar tudo porque se não der para jogar a próxima um outro entra”, aponta o volante Rodrigo Mancha. Mas sem se desconcentrar. “O papo foi sobre isso mesmo, para mantermos o foco, ficarmos ligado porque o jogo vai ser muito difícil”, avalia o lateral-direito Marcos Tamandaré.

Por isso, desde já, Tamanda pede o apoio da galera contra o Esmeraldino. “A gente vai precisar muito do apoio do nosso torcedor. Esse jogo é fundamental para que o torcedor venha e nos apóie durante os 90 minutos. É muito mais difícil do que aquele jogo contra o Internacional pela qualidade e a vontade que o Goiás vem demonstrando nesse segundo turno”, finaliza o lateral, que continua na equipe. O restante também não muda nada. Ontem mesmo, Júnior confirmou a manutenção da mesma formação que iniciou os dois últimos jogos na competição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna