Coritiba e Rio Branco fizeram o jogo dos opostos na noite deste sábado (13) no Couto Pereira. O Coxa queria a vitória para se manter na briga pelo título do segundo turno e o Rio Branco precisava somar pontos, pois luta para escapar do rebaixamento no ano do seu centenário. E o Coritiba não decepcionou sua torcida e goleou o time de Paranaguá por 6 a 0.

continua após a publicidade

Desde o início, o Coritiba envolveu o Rio Branco, que não conseguiu acertar a marcação. Alex, Robinho e Rafinha davam as cartas e o Coxa foi perdendo gols, primeiro com Deivid, depois com Robinho até que, aos 27 minutos, Alex resolveu.

Ótimo passe de Robinho para Alex na grande área, que esperou a saída de Rodrigo Café e bateu cruzado. O gol não mudou o panorama do jogo e o Coxa seguiu perdendo oportunidades, mas de tanto martelar, chegou ao segundo gol.

Escanteio cobrado por Alex, que rolou a bola na cabeça da grande área para Robinho. O meia levantou a bola na área e Escudero fuzilou de cabeça para marcar e dar números finais ao primeiro tempo.

continua após a publicidade

O Coritiba voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo da primeira etapa. Com velocidade e movimentação, o time envolvia a equipe do Rio Branco e não demorou muito para o Coxa fazer o terceiro.

Troca de passes pela esquerda e da entrada da área, mesmo escorregando, Robinho bateu firme, rasteiro, no canto direito de Rodrigo Café, que foi na bola, mas não chegou. Logo após o gol, marcado aos 9 minutos, Robinho deixou o campo para a entrada de Sérgio Manoel, que retornou aos gramados, após um longo período de inatividade.

continua após a publicidade

Com o jogo ganho, o técnico Marquinhos Santos resolveu promover as entradas de dois garotos, Luizinho e Anderson Costa nos lugares de Zé Rafael e Rafinha e o Coxa foi para a goleada.

Aos 27 minutos com Pereira, que aproveitou a sobra de uma dividida de bola entre Alex com o goleiro Rodrigo Café; aos 33 minutos com Anderson Costa, que tabelou com Luizinho e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro e, finalmente, após um cruzamento de Victor Ferraz e uma ajeitada de cabeça de Deivid, Alex bateu firme, fechando a goleada alviverde.