5 a 0

Coritiba massacra o Iraty e cola no líder Cianorte

Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011. Uma noite ideal para o torcedor coxa-branca. Apesar de não poder chegar na liderança nesta rodada – o Cianorte venceu o seu jogo na última quarta-feira -, o Coritiba atropelou o Iraty, 5 a 0, no estádio Couto Pereira.

No próximo domingo, o Alviverde encara o Rio Branco, no litoral paranaense. Já o Azulão terá uma pedreira pela frente. Pega o Corinthians-PR, em Irati.

Massacre

Mesmo com alguns desfalques, o Coritiba mostrou muita eficiência na partida diante do Iraty. Sem Leonardo, o atacante Bill foi escalado como homem de referência. No meio-campo, Rafinha, Davi e Marcos Aurélio jogaram como quiseram, com tamanha fragilidade do sistema de marcação do Azulão.

Bombardeado, o goleiro Renato nada pode fazer em três lances logo na etapa inicial. Aos 56 segundos, Rafinha chutou de longe, a bola quicou no gramado e complicou para o arqueiro. Festa da torcida coxa-branca. Aos 12 minutos, jogada de gala do ataque coxa-branca. Rafinha tocou para o meio da área e Bill só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Cinco minutos depois, parecia “pelada”. Tabela na área do Iraty e Davi completou de primeira, aumentando a vantagem. Com 3 a 0, em menos de 20 minutos, o torcedor até perdoou quando Bill perdeu uma chance inacreditável.

Edson Bastos: O paredão!

O segundo tempo foi, praticamente, de um time. Praticamente porque o Iraty dominava, criava boas chances, mas parava na muralha chamada Edson Bastos. Já o Coritiba, que pouco chegava, tinha mais eficiência. Aos 34min, Geraldo invadiu a área e bateu cruzado, fazendo o quarto do Verdão.

Com o placar elástico conquistado, ficou mais fácil ainda. Aos 45min, ainda teve tempo do atacante Marcos Aurélio marcar um golaço. O jogador soltou a pancada de fora da área e a bola morreu na gaveta. Final no Couto Pereira: Coritiba 5×0 Iraty.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna