Jogando em casa e com a equipe completa, o Coritiba massacrou o até então vice-líder Grêmio, na noite deste domingo (27), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O time de Péricles Chamusca abriu o placar aos 15 segundos de jogo, após um cruzamento de Gil, e terminou com uma goleada de 4 a 0 contra o time de Renato Gaúcho.
A goleada desta noite deixou o Coritiba com 40 pontos, na 13ª posição. O Coxa abre sete pontos de vantagem da Zona de Rebaixamento.
Já o Grêmio caiu uma posição. O time está em terceiro lugar, com 53 pontos.
“Foi uma vitória importante contra uma equipe grande. Agora é trabalhar e focar no jogo contra o Vasco. O momento é bom e não podemos relaxar”, disse Júlio Cesar. A partida contra o Vasco será no sábado (02), às 19h30, no estádio Moacyrzão.
O jogo
O Coritiba abriu o placar aos 15 segundos de jogo. Pará tentou barrar um cruzamento de Gil, mas mandou a bola para dentro do próprio gol, abrindo o placar para o Coritiba.
Pouco tempo depois, aos três minutos, Alex recebeu livre na entrada da grande área. O craque olhou para o gol de Dida e chutou certeiro para a festa da torcida alviverde.
Em seguida o Coritiba continuou colocando pressão total na equipe de Renato Gaúcho.
E, aos 34 minutos, Júlio César enfiou uma bola entre a zaga do Grêmio que deixou Robinho cara a cara com Dida. O jogador alviverde não perdoou e mandou para o fundo do gol do Grêmio, aumentando o placar para o time da casa: 3 a 0.
Etapa final
No segundo tempo o Coritiba voltou colocando menos pressão no Grêmio. Mas a primeira jogada de perigo do alviverde aconteceu aos 9 minutos. Geraldo recebeu de Alex e correu até as proximidades da área do Grêmio, mas o jogador foi barrado pela zaga gremista.
Aos 14 minutos Júlio Cesar deu um passe perfeito, de calcanhar, para Geraldo, que pegou na entrada da pequena área, driblou o zagueiro e mandou um chute forte e certeiro para dentro do gol de Dida, deixando a partida em 4 a 0 para o Alviverde.
Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.