O empate com o Goiás em 1×1, que eliminou o time da Copa do Brasil em pleno Couto Pereira, agravou a situação nos bastidores do Coritiba. O time não vence faz cinco jogos, já que além do placar da noite, soma quatro derrotas consecutivas. Como havia prometido durante a semana, o presidente Samir Namur falou depois da desclassificação da equipe. E confirmou que nada muda – nem o técnico Sandro Forner nem o diretor Augusto Oliveira serão demitidos.
Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
Segundo Namur, o saldo do trabalho de Forner é positivo. “Nós tínhamos um planejamento, e conseguimos até algo fora do planejado, que era chegar na final do Campeonato Paranaense. Falam que há times que jogam bom futebol, mas o time competente que está na decisão é o Coritiba. E na Copa do Brasil, infelizmente estamos fora na terceira fase, mas nos dois últimos anos, o time foi eliminado na segunda fase e não me lembro de tantas críticas”, alfinetou o presidente.
Para o cartola, o dinheiro que o time deixa de ganhar com a desclassificação fará falta, porém garantiu que para a Série B o time será reforçado. “Claro que se hoje tivéssemos nos classificado teríamos pouco mais de um milhão em nosso fluxo e aumentaria nossa possibilidade. Mas no planejamento, existe uma folga no mês de abril para buscar reforços, aumentar a folha de pagamento de atletas e vamos sim buscar reforços para a Série B”, comentou.
Mais uma vez vindo a público para tentar acalmar o torcedor, Namur lembrou que as mudanças implantadas em sua gestão não podem ser realizadas de imediato. “Fizemos uma série de compromissos com sócios e torcedor e tudo isso é um processo que é longo, traz resultado a longo prazos. Não se muda profissionais e procedimentos no clube e tem resultados da noite para o dia”, falou o presidente, que lembrou sobre a boa participação de alguns atletas da base que tiveram espaço no elenco.
LEIA MAIS: Ruy é emprestado para o América-MG
“O Coritiba já utilizou em três meses 13 atletas da base, isso nunca aconteceu antes. Lógico que não serão só os atletas da base que vão levar o time para série A, vamos mesclar, mas alguns atletas da base têm condição de sustentar no time principal, mas vamos sim trazer reforços”, explicou o cartola.
Para o Brasileiro, o Coritiba, atualmente, está em negociação com Carlos Cesar, lateral-direito do Atlético Mineiro. E tenta com o Real Madrid a liberação do empréstimo do lateral-esquerdo Abner.