O empate do Coritiba em 2×2 com o Figueirense, no último sábado (13), no Orlando Scarpelli, mostrou um poder de reação que o time não vinha demonstrando até então na Série B, mas também deixou nítido algumas falhas defensivas que foram decisivas para o placar final.
+ Leia também: Apesar do empate, Coxa mostra nova postura e que está na briga pelo G4
Se lá na frente o Coxa passou a construir mais jogadas e foi até bem ofensivo jogando fora de casa, lá atrás a equipe sofreu em alguns momentos. Nos primeiros dez minutos, os catarinenses foram para cima e criaram várias oportunidades, mas depois que o jogo se equilibrou, poucas vezes a meta do goleiro Wilson foi ameaçada. Porém, quando chegou, o Figueirense aproveitou, principalmente no final de cada tempo, quando balançou as redes.
O técnico Argel Fucks admitiu que o Alviverde falhou na hora de matar o jogo e também ao dar espaços para o ataque do adversário, mas destacou a pressão do time no meio-campo, que ganhou as divididas, principalmente quando o jogo estava 1×1.
+ Mais na Tribuna: Jogadores lamentam empate, mas destacam boa atuação
“Virar o jogo era questão de tempo, pelo volume de jogo que estávamos tendo, pelas chances que estávamos criando. O adversário sentiu. Poucas vezes eles nos atacaram, mas toda vez que foram, criaram alguma dificuldade e em um lance um pouco de sorte, no bate-rebate, a bola sobrou para o Elton”, apontou o treinador, que ressaltou que mais uma vez o Coritiba perdeu o foco nos minutos finais.
+ Saiba mais: Coxa deixa de lado o ‘glamour’ e fatura R$ 140 mil a mais com camisa própria
“Se analisarmos os dois tempos, foi um grande jogo de futebol. O Figueirense é uma equipe técnica, poderíamos ter saído na frente e por uma desatenção nossa acabamos levando um gol aos 47 do primeiro tempo. Precisamos melhorar este aspecto, de focar principalmente quando está no final”, acrescentou.
Confira a classificação completa da Série B
Esta não é a primeira vez que o Coxa sofre no ‘apagar das luzes’. Na vitória por 2×1 sobre o Juventude, na rodada anterior, o Verdão quase deixou a vitória escapar entre os dedos, quando vencia por 1×0 até os 44 do segundo tempo, mas viu o time gaúcho conseguir o empate. No entanto, aos 52, Wilson, cobrando pênalti, garantiu os três pontos.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!