Irreconhecível no primeiro tempo e guerreiro na etapa final, o Coritiba foi derrotado pelo São Paulo, por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Verdão cai para a 12ª posição no Campeonato Brasileiro.
Duelo tem primeiro tempo movimentado
Quem acompanhou os primeiros 15 minutos de jogo, poderia pensar que o Coritiba iria atropelar o São Paulo, pois, logo no primeiro minuto, Rafinha acertou a trave da meta de Rogério Ceni. Porém, aos 17 minutos, no primeiro contra-ataque da equipe paulista, Carlinhos Paraíba abriu o placar.
Seis minutos depois, em um lançamento espetacular de Rhodolfo, Juan aproveitou a bobeira da defesa alviverde e fez o segundo. Em uma jogada bem trabalhada no campo de ataque, o São Paulo ampliou a vantagem com Dagoberto, aos 30min.
Ao final do primeiro tempo, para piorar a situação do Coxa na partida, o meio-campista Davi foi expulso de campo, após cometer falta dura e ainda reclamar com a arbitragem.
Verdão tenta reagir e quase empata o jogo
Com o placar adverso, o Coritiba voltou para o segundo tempo com Maranhão e Anderson Aquino nos lugares de Gil e Marcos Aurélio. Porém, uma nova saída errada de Eltinho, aos 9 minutos, permitiu ao São Paulo fazer o quarto gol, com Lucas.
Com a falha, o lateral-esquerdo teve que dar espaço para Éverton Ribeiro. No minuto seguinte, aos 22min, o Coxa diminuiu com Rafinha, aproveitando rebote da defesa. O Verdão cresceu no jogo e Bill fez o segundo, aos 29min, após bela assistência de Rafinha.
Aos 41min, Bill colocou fogo no jogo, quando recebeu mais uma de Rafinha e cabeceou para as redes. Aos 45min, ainda teve tempo para o volante Denílson ser expulso pelo São Paulo. Acabou assim: Coritiba 3×4 São Paulo.
Próxima rodada
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, para encarar o América-MG, às 18h30, fora de casa.