O Coritiba não esconde de ninguém que, além do acesso, quer brigar também pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. A distância para o líder Bragantino é de apenas dois pontos e o Coxa, se vencer o Vitória, nesta terça-feira (27), às 19h15, no Couto Pereira, e o Massa Bruta for derrotado para o CRB, em Maceió, assumirá pela primeira vez a ponta da classificação da segunda divisão, ao final dessa última rodada do primeiro turno.
Mas para seguir brigando pelo título, o Alviverde sabe que precisa evoluir. Quem garante isso é o volante Matheus Sales, um dos destaques da campanha de recuperação nesta segunda divisão. O jogador destacou ainda que tem muito campeonato pela frente, mas foca em buscar a liderança já nesta rodada.
+ Leia também: Robson melhora ataque e vira peça fundamental pro Coxa
“A gente não esconde que pensa, sim, em ser campeão, principalmente com essa evolução que o nosso time teve. A gente vem trabalhando para evoluir mais e é inevitável não pensar no título, até porque estamos a dois pontos do líder. Temos esse pensamento, mas sabemos que tem bastante campeonato pela frente ainda. Tem mais 20 rodadas e vamos continuar firmes, equilibrados e com o pensamento que temos que subir o Coritiba. Se Deus quiser, vamos conseguir o título também”, afirmou
O Coritiba entrará em campo já sabendo se poderá assumir a liderança da Série B. Isto porque o duelo entre Bragantino e CRB começa às 16h30. Mas o lateral-direito Diogo Mateus prefere não pensar no rival e concentrar suas forças no que o Coxa precisa fazer para bater o rubro-negro baiano e seguir consolidado no G4.
+ Mais na Tribuna: Coritiba vai pra cima do Vitória em busca da liderança da Série B
“Eu quando estou concentrado procuro desligar, ler alguns livros. Procuro esquecer redes sociais e ficar mesmo desligado de outras coisas. Para mim não importa o Bragantino. Temos que focar em nós, no que podemos fazer para melhorar para ficar mais próximo da pontuação que a gente almeja para conseguir o acesso. O segredo, talvez, seja continuar focando na frente”, finalizou o lateral alviverde.
+ Confira a classificação completa da Série B!
Mesmo que não consiga assumir a liderança, mas vença o Vitória, o Alviverde pode abrir uma distância maior para o quinto colocado. A diferença atual para o Cuiabá é de quatro pontos, mas pode chegar a sete ao final da rodada.