Ponto forte do Coritiba sob o comando do técnico Eduardo Baptista, a defesa foi a responsável direta pela derrota sofrida para o Londrina por 3×2, na noite de terça-feira (29), no Estádio do Café, que pode tirar o time do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A falta de atenção defensiva, especialmente nas bolas paradas do adversário, foi unanimidade entre os jogadores para definir a causa do revés sofrido para o Tubarão.
- Coxa mais uma vez se mostra irregular em derrota para o Londrina
- Coritiba vem tendo dificuldades em levar seu torcedor ao estádio
“O que saiu errado foi que a gente acabou falhando nas bolas paradas. Eles conseguiram fazer o primeiro gol em uma falta, em uma cobrança de pênalti e, no terceiro gol, em um rebote de cobrança de escanteio. É algo que temos que trabalhar e que a gente vai melhorar”, explicou o volante Vinicius Kiss.
O volante Simião, após a partida, era um dos jogadores mais irritados com as falhas cometidas. Para ele, se o time coxa-branca quiser continuar sonhando com o acesso e permanecer no pelotão de frente da segunda divisão, terá que minimizar esses erros na sequência.
“Foi desatenção desde o começo do jogo. Foi na bola parada, depois no pênalti e depois de novo em um erro em que é recorrente desde o Estadual. Perdemos no rebote e tomamos o gol. É desatenção, que não pode ter em uma competição difícil e diante de um objetivo grande que temos. O time que quer se manter no G4 não pode ter esse tipo de erro. Temos que estar ligados os 90 minutos. Saímos atrás, buscamos, estávamos bem na partida, mas nas bolas paradas infelizmente deixamos a desejar”, lamentou.
Desde que Eduardo Baptista assumiu a função de treinador, em cinco partidas, o Coritiba havia sofrido três gols e tinha, até então, o segundo melhor aproveitamento defensivo. Somente no revés sofrido para o LEC, o Coxa tomou a mesma quantidade. Erros na defesa que, segundo o lateral-direito Leandro Silva, precisam ser corrigidos.
Confira a classificação completa da Série B
“Pela grande do Coritiba, dessa camisa, não podemos chegar aqui, com todo respeito ao Londrina, tomar esses gols bobos, por falta de atenção nossa. Perdemos todos, agora é buscar em casa. Não está ruim (a colocação na tabela), a gente está no caminho certo, mas temos que entrar mais ligados nesses jogos decisivos para conseguir buscar os três pontos”, arrematou o atleta.