Vacilo

Coritiba jogal mal e perde para o lanterna Ipatinga por 2 a 0

Agora não tem mais jeito. O fio de esperança que motivava o Coritiba no final do Brasileirão na busca pelo G4 e uma vaga na Libertadores agora recebeu a pá de cal definitiva.

Jogando mal, muito mal mesmo e dando até sono, o Alviverde conseguiu a proeza de perder para o Ipatinga, lanterna da competição, por 2 a 0 em Minas Gerais.

Com o resultado, o Coxa se segura na sétima colocação e cumpre tabela nas cinco rodadas restantes, já que a Sul-Americana está virtualmente garantida. O próximo compromisso do time será o Náutico, domingo que vem, no Couto Pereira.

Após as vaias da torcida na quarta-feira contra o Atlético-MG e o pedido por mais um atacante, o técnico Dorival Júnior declarou que a ofensividade do time não dependia de número de avantes em campo. No entanto, contra o Ipatinga, o treinador acabou mudando de idéia e lançou mão de Hugo desde o início da partida.

E a presença de dois centroavantes mostrou uma equipe muito mais perigosa, tanto que Keirrison quase marcou com menos de um minuto e o próprio Hugo teve boas chances. No entanto, faltou pegada na meia-cancha e o Tigre do Vale do Aço se animou a ir para frente.

E o Ipatinga partiu com Rodriguinho e Pablo Escobar, com bons chutes e uma pressão em cima da defesa alviverde, que se perdeu em vários momentos e permitiu chegadas perigosas. Mesmo sem grandes intervenções, Vanderlei teve trabalho em segurar o ímpeto adversário.

“Temos que querer um pouco mais. No momento em que trabalhamos pelos lados conseguimos boas jogadas”, analisou Júnior no intervalo. A conversa no vestiário deve ter dado resultado porque o time voltou mais esperto e usando as extremas. Keirrison, inclusive, teve duas boas chances e não marcou por um triz.

No entanto, a sonolência voltou sobre o time coritibano e o Tigre se animou. E com a ajuda da arbitragem, foi chegando. Primeiro Antônio Hora Filho viu falta de Felipe em Pablo Escobar quando o defensor foi visivelmente na bola. Depois, Ferreira fez falta no mesmo Felipe e o árbitro não deu nada.

Com a vantagem, o atacante avançou, limpou a marcação e mandou no canto para abrir o marcador. Perdendo, o treinador alviverde tentou dar mais vida ao time com Bilu, Jaílson e, depois, Thiago Silvy. O time foi para cima, principalmente com Marlos, teve chances, mas acabou tomando o segundo num contra-ataque com Ferreira.

CAMPEONATO BRASILEIRO

33.ª Rodada

Ipatinga 2 x 0 Coritiba

Ipatinga
Fernando; Henrique, Léo Oliveira e Gian; Márcio Gabriel, Leandro Salino, Júlio, Pablo Escobar (Sandro Manoel, 29 do 2.º) e Rodriguinho (Luís Fernando, 45 do 2.º); Ferreira e Ígor (Kempes, 22 do 2.º).
Técnico: Enderson Moreira

Coritiba
Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré, Alê, Carlinhos Paraíba (Bilu aos 18, depois Thiago Silvy aos 30 do 2.º), Marlos e Ricardinho; Keirrison e Hugo (Jaílson, 18 do 2.º).
Técnico: Dorival Júnior

Local: Ipatingão (Ipatinga)
Árbitro: Antônio Hora Filho (Especial/SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Gol: Ferreira aos 12 e 49 do do 2.º tempo
Cartão amarelo: Carlinhos Paraíba, Felipe, Márcio Gabriel
Renda: não divulgada
Público pagante: não divulgado
Público total: não divulgado

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna