Uma vitória do Coritiba sobre o Vasco, às 19h30 de hoje, combinada com resultado sem muitos gols no jogo de fundo entre Avaí e Grêmio, pode valer o título do Torneio de Florianópolis ao Coxa.
O Alviverde é líder da competição amistosa, mas todas as equipes têm o mesmo número de pontos e ninguém depende apenas de si para levantar o caneco simbólico.
Mesmo assim, o time do técnico Ney Franco tentará um bom resultado na Ressacada sobre os cariocas, para fechar os amistosos na capital catarinense campeão e voltar com tudo na Série B, que recomeça na semana que vem contra o Bragantino, em Joinville.
“Em termos de números da competição, estamos na liderança pelos critérios de desempate e isso pesa. Vamos jogar contra o Vasco em busca da vitória, por que o torneio está sendo de grande importância para a nossa preparação para a sequência do Brasileiro”, destaca o treinador.
Para ser campeão, o Coxa precisa vencer o Vasco e torcer para o Grêmio não golear o Avaí. Em caso de vitória do time catarinense, o Coritiba leva vantagem se o Leão da Ilha não fizer mais do que um gol de diferença.
Em caso de empate, o Alviverde ainda pode ser campeão, desde que o outro jogo também empate com o mesmo número de gols. No momento, o time do Alto da Glória leva a vantagem sobre o Grêmio devido ao confronto direto.
Para chegar ao título, o técnico Ney Franco faz mistério. Ele não adiantou a escalação porque vai esperar o máximo que puder para ver como estão os jogadores que atuaram no sábado à noite.
No entanto, o técnico já deve planejar a equipe para o confronto contra o Bragantino e sacar os suspensos dessa partida pela Série B, que são Triguinho, Marcos Paulo, Leandro Donizete e Rafinha. O recém contratado Betinho poderá fazer a estreia se a papelada for regularizada.