Após uma passagem de dez dias por Foz do Iguaçu, com direito a jogo-treino contra o ABC, e a estreia com vitória em Ponto Grossa, o torcedor do Coritiba finalmente poderá ver sua equipe atuar em casa.
Será a primeira vez do técnico Marcelo Oliveira no Couto Pereira, assim como a do zagueiro Emerson e dos laterais Jonas e Eltinho. Além disso, uma vitória simples do Alviverde sobre o Paranavaí garante a liderança isolada nesse início de Campeonato Paranaense. O confronto contra o Vermelhinho começa às 19h30.
Com tantos atrativos, o torcedor deverá prestigiar a equipe campeã da Série B e matar a saudade dos jogos no Alto da Glória. O treinador alviverde, por isso, espera apoio irrestrito nesse primeiro encontro.
“A torcida do Coritiba é muito presente e fiel, foi fundamental na campanha de volta à Primeira Divisão, com participação e vibração, e a gente vai fazer nosso primeiro jogo. Esperamos contar com esse apoio e que eles sejam um aliado permanente durante todo o ano”, analisa Marcelo.
Novato com a camisa do Coritiba, o zagueiro Emerson também confia nesse apoio. “Já deu para ver o calor da torcida. O recado é que vá ao Couto para nos prestigiar porque vamos nos doar ao máximo para que ela saia feliz”, destaca o defensor. Ele promete empenho na busca do título.
“Quem pensa em título sempre tem que pensar em grupo e o grupo do Coritiba é muito forte. Quem entrar vai dar conta do recado e vai vestir essa camisa com muita garra e determinação”, promete o zagueiro.
Quem já jogou com o apoio da torcida também não esconde a vontade de voltar ao palco onde se consagrou. “Estou muito ansioso, por que fazem quase dois meses que não tem nenhum jogo aqui (no Couto). Espero reencontrar a torcida com casa cheia e fazer um grande jogo”, projeta o volante Léo Gago.
E mais: para ele, a vitória na estreia deu o empurrão que o time queria nesse início de competição. “É melhor ir ganhando e arrumando os defeitos do que perdendo. Daí, tudo complica e vem a pressão. Conseguimos fazer esses três pontos, que foram muito importantes para a gente”, completa.
Solidariedade
O Coritiba, em parceria com a Cruz Vermelha, estará recebendo donativos nas entradas do Couto para encaminhar às vítimas da enchente no Rio de Janeiro. Está sendo solicitado material de higiene pessoal, limpeza, roupa de cama, água e alimentos não perecíveis. Os postos de coleta estarão abertos a partir das 18h.