O Coritiba teve sua primeira derrota no Couto Pereira neste Campeonato Brasileiro. No sábado, o Verdão recebeu o Avaí e perdeu por 2×1 pela quarta rodada. Com o resultado, a equipe coxa-branca é a 15ª colocada, com três pontos.
O torcedor mal se aconchegou na arquibancada e viu o adversário sair na frente. Leandro Almeida, que fez seu jogo 100 com a camisa alviverde, recuou na fogueira para Bruno, que se atrapalhou e a bola sobrou para Anderson Lopes apenas rolar para as redes, com 40 segundos de jogo.
Mesmo com quase 70% de posse de bola, o time de Marquinhos Santos não conseguiu se impor durante toda a partida. Nervosa, a equipe errou muitos passes e não oferecia perigo algum ao Leão da Ilha, que assustava nos contra-ataques e, por pouco, não ampliou a vantagem.
Nino Paraíba e Hugo tiveram boas oportunidades de aumentar o placar, enquanto o Coxa não teve uma chance sequer que animasse a torcida. Na ida ao intervalo, inclusive, as primeiras vaiaram surgiram da arquibancada.
Com o resultado adverso, o volante João Paulo saiu e Paulinho voltou do vestiário em seu lugar. A substituição logo fez efeito e, aos 4 minutos, Norberto fez boa jogada pela direita e cruzou para o atacante, que desviou de cabeça e empatou – esse foi o primeiro gol do jogador vindo do Londrina.
Cedendo espaços ao Leão da Ilha, o Coritiba levou o segundo gol. Aos 33, Eduardo Neto fez boa jogada na área e bateu cruzado, no rebote Roberto se antecipou à zaga e empurrou para as redes. Na base do desespero, o Coxa tentou a igualdade, mas pouco fez para conseguir o gol de empate, que evitaria a primeira derrota no Couto.